Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



CAF inspeciona obras da segunda etapa da Ponta Negra que já está 40% concluída
Por Semcom,
quarta-feira, 5 de junho de 2013
 
 
 

Dois representantes da Corporação Andina de Fomento (CAF) visitaram, na manhã desta quarta-feira, 05, a segunda etapa das obras da praia da Ponta Negra, zona Oeste. A instituição financeira é responsável pelo financiamento de R$ 27 milhões para a reforma do local. Os venezuelanos Sintia Yanez e Bruno Nadaletti acompanharam o trabalho dos operários e checaram os licenciamentos ambientais e detalhes técnicos da obra.

Acompanharam os representantes durante a visita o diretor-presidente da Mosaico Engenharia, Jorge Sotto Mayor, a diretora da Unidade Executora de Projetos (UEP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Myrian Koifman, e engenheiros fiscais e residentes. Síntia e Bruno retornaram para a Venezuela nesta tarde.

Segundo a equipe de engenharia da Seminf, ao menos 40% das obras desta segunda etapa estão concluídas. Com a chegada do verão, o efetivo de 100 operários dobrará, chegando a 200 funcionários trabalhando em dez frentes de obras. Para a engenheira fiscal da Seminf, Zilda Fernandes, o clima será um forte aliado para que a praia seja entregue à população no prazo estipulado pela Prefeitura de Manaus, dia 24 de dezembro. “Como as chuvas cessaram, as obras ganharão novo fôlego a partir de agora”, destaca.

As equipes finalizaram os serviços de terraplenagem e drenagem profunda, além da concretagem do segundo trecho da passarela e aterros e fundações das quadras esportivas. De acordo com Jorge Sotto Mayor, a visita dos representantes da CAF é trimestral.  “Dizer o que eles perceberam é uma coisa muito subjetiva. Mas deixaram transparecer, pelos ânimos, que ficaram bem satisfeitos. A obra evoluirá mais neste verão. Em dezembro, a cidade terá a Ponta Negra entregue para suas festas de fim de ano”, ressalta.

A CAF é uma instituição financeira com sede em Caracas, criada com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional, que presta serviços bancários a clientes, tanto do setor público como do privado dos países membros, mediante mobilização de recursos financeiros dos mercados internacionais para a América Latina.

A segunda etapa das obras da Ponta Negra custará R$ 27 milhões. O projeto contempla dois mirantes, uma torre de observação, dois restaurantes, três quadras de vôlei, 27 mil metros quadrados de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, banheiro, estacionamento, e uma rotatória com chafariz semelhante à que foi construída na primeira etapa, inaugurada em dezembro de 2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019