Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Sandro Viana vai em busca da sétima medalha de ouro
Por Nathália Silveira, Semcom
quarta-feira, 5 de junho de 2013
 
 
 

O amazonense Sandro Viana embarca na madrugada desta quinta-feira, 06, para mais um desafio. Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), o campeão pan-americano vai a São Paulo disputar o Troféu Brasil nos 100m, 200m, e 4x400. O atleta vai competir pela 13ª vez no principal evento de clubes da América Latina e pretende trazer a sétima medalha de ouro da disputa.  A competição é uma oportunidade importante também para o beneficiário do Bolsa-Atleta Municipal fazer índice e se classificar para o Campeonato Mundial de Moscou e para o Pan-Americano.

Para Sandro, seu principal desafio será os 100m, mesma prova que Bruno Lins disputará. “O Bruno é o meu principal rival, independente de prova. Desde 2007 nutrimos essa concorrência, que vira um espetáculo para o público. Competimos lado a lado, mas pode ter certeza que nem para ele, nem para o Carlos Piro (SP), e nem para o Jeferson Liberato (RJ), vou dar mole. Não é facilitando que vou ajudá-los. Eu quero é o pódio”, afirma.

Para o Troféu Brasil, o atleta amazonense está treinando em Manaus há dois meses. Mas, com os dois joelhos inflamados, o velocista revela que há uma semana baixou em 80% sua carga, para evitar o desgaste físico e psicológico, sua melhor arma para ter um bom desempenho.

“Após um voo, há semanas atrás, eu acabei me machucando. Por isso, fui aconselhado pelo meu técnico a diminuir a carga nessas últimas semanas. Logo, segunda-feira e ontem fiz coisas leves, como aquecimento. Com esse cuidado, poderei chegar 100% para a disputa e realizar um sonho: conquistar a décima quarta medalha do Troféu Brasil e a sétima de ouro. Além disso, estou investindo para participar do Sul-Americano”, disse Viana.

 

Amuleto

Sandro Viana segue para o Troféu Brasil confiante e com um belo amuleto nos pés para dar sorte. O fato é que o atleta vai participar das provas em São Paulo com a mesma sapatilha das Olimpíadas de Londres (2012), com uma pequena “alteração”: ela agora está totalmente dourada, assim como a de Michael Johnson, em Atlanta 1996.

“Uma amiga de Parintins, a Evelyn Rojas, pintou especialmente para mim esta sapatilha. Ela está igual a do Michael Johnson e isso com toda certeza vai me dar uma sorte danada. Foi uma homenagem linda e estou achando fantástica a minha “nova” sapatilha. Vou com traje de gala para o Troféu”, brinca Sandro, que deve voltar dourado dos pés “ao peito” de São Paulo.

Troféu Brasil

Com a disputa de 24 provas e seis finais, o Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2013 começa nesta quinta-feira, 06, no Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, São Paulo. A principal competição de clubes da América Latina reunirá 745 atletas de 102 clubes de todas as regiões do País até domingo, 09, além de outros 14 atletas de cinco países, que participarão como convidados.

A competição é uma oportunidade para os atletas tentarem índices para o Campeonato Mundial de Moscou, que será disputado de 10 a 18 de agosto, na Rússia, além das marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), de 02 a 04 de agosto, em Medellín, na Colômbia, e para o Mundial de Menores (até 17 anos), de 10 a 14 de julho, em Donetsk, na Ucrânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019