Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Jaime Benchimol aponta alternativas para desenvolvimento sustentável
Por Sistema FIEAM,
quarta-feira, 5 de junho de 2013
 
 
 

O presidente do grupo Bemol, Jaime Benchimol, recebeu ontem do secretário geral adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomaz Stelzer, a placa Honoris Causa por 10 anos do Prêmio Samuel Benchimol, iniciativa que incentiva o desenvolvimento sustentável na Região Amazônica.

Ao agradecer a distinção, em solenidade realizada ontem (5), na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), o empresário disse que o Amazonas precisa explorar sua vocação estratégica, para citar como verdadeiras vantagens comparativas as riquezas naturais e o potencial turístico da região.

“O Amazonas arrecada U$$ 2 mil per capita, valor equivalente a arrecadação per capita do estado da Califórnia, um dos mais ricos do Estados Unidos”, disse o gestor, para argumentar que é necessário investir em atrativos turísticos sem abrir mão da Zona Franca.

Benchimol questionou: onde estão os nossos museus, jardins botânicos, aquários, orquidários, jardins zoológicos, tudo aquilo que aqueles que visitam a Amazônia esperam encontrar?”, ao citar a falta infraestrutura e projetos.   “Temos todos os fatores combinados ao nosso favor. Temos que tomar as rédeas do nosso futuro que está em nossas mãos”, alertou.

O encontro na FIEAM deu-se em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Thomas Stelzer expôs algumas iniciativas que a ONU realiza para preservar a paz mundial, e uma delas é o trabalho da “Cooperação pelas Águas”, tema eleito tratado no decorrer deste ano.

Stelzer lembrou que um dos grandes problemas globais está relacionado à água, ao acesso de água pura, ao saneamento adequado e ao aproveitamento da água utilizada. “A Amazônia é privilegiada por concentrar 20% da água potável existente no planeta. Muitos países já sofrem com sua escassez, problema que gera outros desequilíbrios sociais e conflitos. Água é vida, é essencial para todos nós, e por isso, precisamos encontrar soluções para diminuir as dificuldades de acesso a este líquido tão importante para a nossa sobrevivência”, disse o secretário geral adjunto da ONU.

O secretário coordenou a solenidade de entrega de placas honrosas na FIEAM, em que a entidade foi reconhecida com a Honoris Causa de Utilidade Pública. A placa foi entregue ao presidente em exercido da FIEAM, Athaydes Mariano Félix, que reafirmou o interesse da entidade de continuar firmando parcerias que envolvam medidas de preservação do meio ambiente, da permanência de um polo econômico sustentável, da valorização social e de benefícios para a população amazônida.

“Somos uma entidade com ampla missão de apoio à indústria amazonense, incentivamos o desenvolvimento sustentável do Estado e contribuímos com a preservação da Floresta Amazônica. Temos um cuidado especial para que os 98% da área verde de nosso Estado continue em pé e preservada”, ressaltou o primeiro vice-presidente da FIEAM, Athaydes Mariano Félix. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019