Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Voluntários recebem treinamento com foco na Copa do Mundo
Por Semcom,
segunda-feira, 10 de junho de 2013
 
 
 

Dando sequência à programação conjunta entre a Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, foi realizado no final de semana o treinamento dos voluntários que atuarão no evento ‘365 dias para a Copa’, que será realizado na quarta-feira, 12, na orla da Ponta Negra. Com o slogan ‘Copa 2014... Eu fui convocado’, o encontro marca a reta final de preparação daqueles que receberão os turistas na cidade. As atividades são organizadas pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) e pela Unidade Gestora do Projeto (UGP) Copa.

 

O treinamento foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e contou com palestras do presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, e do coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango, que explicaram aos voluntários como se dará o evento em comemoração a um ano para a Copa do Mundo.

 

O grupo de voluntários, formado por 56 universitários, foi reunido entre estudantes dos cursos de Turismo e de Hotelaria das faculdades Uninorte, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Nilton Lins e Fametro. A parceria entre Prefeitura de Manaus e Governo do Estado focou no estímulo ao espírito de voluntariado e na abordagem às pessoas. O treinamento contou, ainda, com as palestras ‘Panorama da Copa’, com Antonia Muniz;  ‘Ação voluntária’, com Janaina Chagas; e ‘Abordagem e sensibilização do público’, com Márcia Raquel Guimarães.

 

Este treinamento marca o início das ações dos grupos organizadores da Copa do Mundo junto às faculdades de Manaus, especialmente os cursos de Turismo e Hotelaria, e ao grande público interessado em atuar como voluntário na Copa 2014.

 

Contagem regressiva

Na próxima quarta-feira,  faltarão exatos 365 dias para a abertura da Copa do Mundo 2014, no Brasil. Para celebrar essa data, a Prefeitura - em parceria com o Governo Estado - realiza uma grande programação mostrando  a importância da competição na capital amazonense.

 

O evento acontecerá na orla da Ponta Negra, a partir das 17h, reunindo uma grande programação esportiva e também a inauguração do relógio oficial de contagem regressiva dos 365 dias para a Copa do Mundo da Fifa, no Brasil. A programação incluirá shows musicais, participação de estudantes voluntários, atividades esportivas e recreativas.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019