Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura promove simulação de atendimento do Samu, nesta quarta-feira, como preparação para a Copa
Por Três Comunicação,
terça-feira, 11 de junho de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus promove, nesta quarta-feira, às 15h, treinamento prático direcionado à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), simulando atendimento a turistas, em que exija a prática do idioma inglês. O treinamento faz parte do Programa de Capacitação em Idiomas Manaus Copa 2014, oferecido pela Prefeitura de Manaus.
 
O programa é coordenado pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (FESPI), que esta semana iniciou as aulas práticas. O treinamento atende, inicialmente, 660 servidores e tem o objetivo de capacitar os recursos humanos da Prefeitura em inglês e espanhol instrumental, como parte das ações direcionadas à Copa de 2014.
 
O treinamento desta quarta-feira (12) contará com o suporte de uma ambulância, durante a simulação do atendimento. A simulação será feita na sede da FESPI, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins.
 
A diretora-presidente da FESPI, Luiza Bessa Rebelo, frisa que o objetivo do Programa é oferecer aulas de inglês e espanhol instrumental aos servidores da Prefeitura que atuam em áreas estratégicas para recepção do evento esportivo em Manaus, em que haja contato direto dos servidores com os visitantes, como trânsito, segurança, turismo e saúde. Nesta primeira etapa, o Programa é voltado para servidores do Samu, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); servidores da Guarda Municipal, vinculados ao Gabinete Militar; profissionais que atuam nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), vinculados à Manauscult; e Manaustrans.
 
A diretora explica, também, que o programa é composto por aulas teóricas e práticas. O curso teórico teve início em abril. As aulas práticas do Samu tiveram início na segunda-feira. O procedimento também será feito nesta quarta-feira às 15h e às 19h, para os alunos de Inglês Instrumental. A programação prevê a realização de outros três treinamentos práticos, ainda no mês de junho: no dia 18, às 10h; e no dia 20, às 15h, ambos voltados para alunos de Espanhol Instrumental; e, ainda, no dia 25, às 19h, para outra turma de Inglês. Todos são servidores do Samu. A primeira etapa do programa seguirá até setembro.
 
Luiza Rebelo frisa que o material didático foi desenvolvido por uma equipe altamente qualificada de instrutores, sob a coordenação do professor consultor Sérgio Freire, doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, docente da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e especialista na área de idiomas. As apostilas de cada secretaria têm conteúdo-programático exclusivo trazendo, inclusive, simulações de situações bastante específicas da rotina profissional como, por exemplo, perguntas direcionadas à pesquisa de sintomas em situações de urgência e emergência, como é o caso do conteúdo desenvolvido com foco nos servidores do Samu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019