Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Comando da 12ª Região Militar debate logística para interior do Amazonas
Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 11 de junho de 2013
 
 
 

Tratada como um dos principais problemas que impactam no desempenho econômico do País, com aumento dos custos operacionais na distribuição da produção e riqueza gerada, a logística interagências da Amazônia Ocidental está em discussão pelo Exército Brasileiro, até sexta-feira (14), por intermédio do Comando da 12ª Região Militar, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas).
 
O evento foi aberto oficialmente pelo comandante da 12ª Região Militar, General-de-Divisão Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que apresentou o simpósio como ideia para integrar esforços no intuito de conseguir algumas soluções, principalmente para o interior do Amazonas. “O Exército Brasileiro, com a sua estrutura já existente em alguns polos como São Gabriel, Tabatinga, Tefé e Barcelos, pode servir de base para o desenvolvimento e ser o multiplicador para que a gente possa interiorizar o desenvolvimento no nosso Amazonas”, disse Theophilo.
 
Para o assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Gilmar Freitas, a questão (logística) exige planejamento, discussões, debates e reflexão sobre seus problemas e suas soluções. “Seja para defender o nosso país e as riquezas naturais, seja para alcançar mercados nacionais ou internacionais com nossa produção, a infraestrutura e a logística de transportes são essenciais, principalmente na nossa região, cujas dificuldades de acesso nos desafiam continuamente, seja pelas condições precárias das vias, ou pelas condições climáticas e geográficas”
 
O simpósio também contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Airton Angêlo Claudino, que falou sobre “Zona Franca de Manaus”, mostrando os principais motivos da existência do modelo no Estado do Amazonas.
 
A programação tem objetivo de incentivar a interação do Exército Brasileiro com outras instituições públicas e privadas, civis e militares, na busca de soluções logísticas na área da Amazônia Ocidental, compartilhando conhecimentos e experiências entre os participantes convidados a fim de identificar e conciliar os interesses mútuos.
 
Coordenar esforços para a consecução de objetivos ou propósitos convergentes que atendam ao bem comum, evitando a duplicidade de ações, a dispersão de recursos e a divergência de soluções com eficiência, eficácia e efetividade.
 
Serão apresentados no decorrer do simpósio os novos projetos estratégicos da força terrestre na região como também identificar os possíveis óbices logísticos que possam afetar tais projetos.
 
A intenção é conhecer os principais projetos e planejamentos logísticos executados na região por órgãos governamentais e iniciativa privada, além de conhecer junto às instituições financeiras seus principais projetos na região como também verificar a possibilidade de fomentar outras áreas para o desenvolvimento da infraestrutura logística regional, e por meio das empresas nacionais e estrangeiras, novas tecnologias e equipamentos que possam contribuir para uma melhor eficácia logística.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019