Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Cavaleiro olímpico participa da Copa Equus em Manaus
Por Nathália Silveira, Semcom
terça-feira, 18 de junho de 2013
 
 
 

Parte da programação da Copa Equus Amazonas, que acontece no próximo sábado, 22, a escola de Equitação Nissim Pazuello (EENP), em parceria com a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), está promovendo desde segunda-feira, 17, a Clínica de Salto de Obstáculo, ministrada pelo cavaleiro olímpico (Barcelona, 1992) Capitão Alberto Bernardo Azevedo. O atleta do desporto equestre veio diretamente de Portugal para o evento, que encerra quinta-feira, e aplica o curso para 18 alunos na faixa etária de 12 a 65 anos.

De acordo com o Capitão, o curso servirá para ajudar em aspectos técnicos e fortalecer o que já vem sendo trabalhado nos alunos desde da base. “Equitação é igual matemática, igual nas normas e com estilo mundialmente igualado e, na clínica, segue-se esta tradição. O nível equestre dos cavaleiros é bom e o Brasil está no topo da qualidade. Os cavaleiros estão a nível mundial”, comentou o português, que acredita no Brasil como uma potência na prática do hipismo.

O cavaleiro, que coleciona duas titulações da Estribo D´Ouro, finaliza a Clínica nesta quinta-feira, quando ministrará aula das 8 às 18h, na Escola de Equitação Nissim Pazuello (Rua Fortaleza, 200, Adrianópolis). No sábado, Azevedo fará presença e observará os atletas na prova hípica.  

Para João Pedro Menezes Louamd, 14, ter aulas com o Capitão Alberto é a certeza de um bom desempenho na competição do final de semana. “Estou gostando das aulas do Capitão, afinal é uma boa maneira de melhorar as técnicas e aprender com um cavaleiro mais experiente. Espero que seja uma competição de bom nível técnico aqui do Amazonas e espero fazer minha contribuição para que seja um grande evento” disse o atleta, que pratica o desporto equestre há três anos e vai disputar a categoria de 1,10m.

I etapa da Copa Equus Amazonas

A I etapa da Copa Equus Amazonas será realizada no Comando Militar da Amazônia (Estrada da Ponta Negra), sábado, das 8h às 11h e das 14h30 em diante. O evento é composto de três etapas e premiará ao final da competição os três conjuntos com a maior pontuação, independente de categoria.

De acordo com a organizadora do evento, Tammy Repolho, as inscrições para a Copa serão abertas até esta quarta-feira, 19, seguem até sexta-feira, 21, e devem ser efetuadas somente na Escola de Equitação Nissim Pazuello (Rua Fortaleza, 200, Adrianópolis). A estimativa é de 40 inscritos para a prova.

Categorias da competição

A I etapa da Copa Equus Amazonas envolve sete categorias, sendo:

MANEJO (0,40m)Esta categoria não terá Ranking ao longo do ano de 2013 e nem faz parte da premiação da Copa Equus Amazonas. Altura máxima 0,40m, sem largura, com obstáculos em forma de “X”, velocidade de 325m/min.

ESCOLA (0,60m)Altura máxima 0,60m, largura máxima 0,80m, velocidade de 350 m/min. Fechada a concorrentes que já tenham participado de provas em alturas superiores.

PRELIMINAR (0,80m)Altura máxima 0,80m, largura máxima 1,00m, velocidade de 350 m/min. Fechada a concorrentes que já tenham participado de provas em alturas superiores.

INTERMEDIÁRIA (1,00m)Altura máxima 1,0m, largura máxima 1,20m, velocidade de 350 m/min. Fechada a concorrentes que já tenham participado de provas em alturas superiores.

SÉRIE 1,10M – JOVEM CAVALEIRO –Altura máxima 1,10m, largura máxima 1,30m, velocidade de 350 m/min. Fechada a concorrentes com idade superior a 21 anos para o ano fiscal de 2013 e que já tenham participado de provas em alturas superiores.

SÉRIE 1,10M – Aberta. Altura máxima 1,10m, largura máxima 1,30m, velocidade de 350 m/min.

SÉRIE 1,20M - Aberta. Altura máxima 1,20m, largura máxima 1,40m, velocidade de 350 m/min.

SÉRIE 1,30M - Aberta. Altura máxima 1,30m, largura máxima 1,50m, velocidade de 350 m/min.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019