Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Cultura Itinerante abre inscrições para o Projeto Música no Parque
Por Semcom,
quarta-feira, 19 de junho de 2013
 
 
 

Os espaços verdes e parques de uso público geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) começarão a ser utilizados como palcos para a realização de oficinas de música. A programação faz parte do Projeto Música no Parque, desenvolvido pelo Programa Cultura Itinerante, da Fundação Municipal de Cultura e Artes/Eventos e Turismo (Manauscult).

O programa foi lançado na manhã desta quarta-feira, 19, no Parque Municipal do Mindu, e já a partir desta quinta-feira, 20, às 14h, dará início às inscrições para os interessados em participar das oficinas de violão, flauta, canto e percussão. As oficinas ocorrerão no Parque do Mindu, no Parque Dez, e terão três meses de duração, com aulas realizadas no próprio parque. As inscrições poderão ser feitas no Parque do Mindu, das 14h às 17h, e na sede da Manauscult, das 8h às 17h.

Poderão participar crianças e adolescentes com idades entre 10 e 18 anos. O projeto foi criado para estimular o desenvolvimento de novos talentos musicais, com a possibilidade de aulas gratuitas ministradas por professores especializados. A estimativa é de que as inscrições ocorram até o próximo dia 25. Serão disponibilizadas, no total, 120 vagas. As oficinas serão ministradas por Gonzaga Blantes (Violão), Karine Aguiar (Canto), Igor Saunier (Percussão) e Mikeas Silva (Flauta).  De acordo com a Diretoria de Cultura da Manauscult, após o encerramento das inscrições, será marcada uma audição com todos os inscritos para a identificação das aptidões de cada um dos participantes.

Incentivo

Durante o lançamento do Programa Cultura Itinerante, a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, ressaltou a importância da parceria com a Manauscult no sentido de utilizar as áreas protegidas como espaços que possam ser ocupados com arte e cultura.  “Precisamos incentivar campanhas de mudanças de atitude em relação a problemas ambientais como lixo no chão, desmatamento, derrubada de árvores, e nada melhor do que iniciativas de cultura e arte para, de modo lúdico, trabalhar esse comportamento e fazer com que a população possa ser parceira da Prefeitura nesse processo de reconstrução da cidade e valorização do meio ambiente”, afirmou a secretária. Segundo ela, o trabalho começará pelo Parque do Mindu, com as oficinas de música, e se estenderá a outras unidades mantidas pela Semmas, a exemplo dos Parques Nascentes do Mindu, Jardim Botânico Adolpho Ducke, RDS do Tupé, entre outros.

Kátia Schweickardt informou que a intenção da secretaria é levar também atividades de teatro infantil e adulto, dança e outras expressões artísticas para parques e praças mantidas pela Semmas.  “Tudo isso representa melhorias para a qualidade de vida da população”, reforçou.

O presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula,  agradeceu o empenho da equipe no sentido de viabilizar a iniciativa de levar arte e cultura para toda a cidade de forma itinerante, em cumprimento a uma das promessas de campanha do prefeito Arthur Virgílio Neto. 

“Neste sentido, firmamos uma valiosa parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a realização do projeto Música no Parque e estaremos levando nossa Caravana da Cultura Itinerante aos bairros da cidade, identificando e abrindo oportunidade para novos talentos”, afirmou Bernardo. O primeiro bairro que receberá a Caravana da Cultura Itinerante será o Mauazinho, no dia 22 de junho de 2013, de 15h às 19h.

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019