Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semulsp orienta moradores sobre o descarte correto de lixo
Por Ulysses Marcondes, Semcom
terça-feira, 25 de junho de 2013
 
 
 

Semulsp orienta moradores sobre o descarte correto de lixo
/

Uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), esteve na comunidade Sapolândia localizada entre o Conjunto Dom Pedro e o Bairro da Alvorada, na zona Oeste, na manhã desta terça-feira, 25, para orientar e sensibilizar moradores quanto ao acondicionamento e descarte do lixo, além do horário correto  da coleta.
 
A ação foi coordenada pela Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública – Cedolp, que orientou a população local a coibirem o aparecimento de lixeiras viciadas.
 
Para isso, nove conscientizadores percorreram os becos localizados no entorno das avenidas Francisco Orellana e Dom Pedro e alertaram sobre o horário correto de coleta no local, que acontece no terceiro turno, das 22h às 6h.
 
De acordo com a conscientizadora Priscila Pontes, o acúmulo de lixo durante todo o dia é uma reclamação constante dos moradores. “Algumas pessoas insistem em colocar o lixo para fora ainda pela manhã. Isso contribui para o aparecimento das lixeiras viciadas, por isso estamos aqui para orientar como fazer o descarte de forma adequada e no horário correto”, explicou.
 
A comerciante Raimunda Flor mora na localidade há 30 anos e diz que esse problema persiste por falta de consciência de alguns vizinhos. Ela aprovou a sensibilização por parte da Cedolp e pediu que a ação se repita mais vezes.
  
“Quando chove o nosso transtorno fica mais evidente. Eu acho muito importante falar sobre o horário correto da coleta para que as pessoas tomem consciência e evitem o problema de lixo acumulado pelas ruas” disse a moradora.
 
Além da comunidade Sapolândia, as equipes da Cedolp, levaram também a ação de  orientação ao bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.
 
Quem quiser receber a ação em seu bairro ou comunidade, pode acionar as equipes do Cedolp pelo Disque-limpeza: 0800 092 6356 .
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019