Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Projeto Central do Brasil leva música de qualidade ao público manauara
Por Mídias Comunicação Interativa,
quarta-feira, 26 de junho de 2013
 
 
 

Projeto Central do Brasil leva música de qualidade ao público manauara
/

Bossa nova, samba de raiz e canções brasileiras e amazônicas. Todos esses estilos musicais pertencem à Música Popular Brasileira (MPB), e o melhor desses gêneros poderão ser conferidos por meio do projeto ‘Central do Brasil’. O evento é uma realização da Jacc Produções que dá o start no projeto de uma série e shows com o mesmo tema, nesta quinta-feira (27), no Bar Pub O Chefão. Para inaugurar o formato, Adriano Arcanjo com o espetáculo ‘Nova Bossa Nossa’, a partir das 21h.
 
A ideia surgiu no coletivo criativo da JACC Produções, empresa lançada há um ano na cidade, pelos empresários Beto Contartesi (SP) e Max Pouchain (RJ). O projeto tem o objetivo de resgatar e impulsionar letras e canções da antiga e nova música brasileira, com arranjos e releituras próprias, traços de musicalidade peculiar, balanço e alegria. 
 
“Serão quintas de muita brasilidade musical, com suporte e projeção de documentários, curtas metragem e edição de longas, dedicados à cultura musical brasileira, com intervenção do DJ M. Portuga”, disse Beto Contartesi.
 
Além de Arcanjo, outros nomes pertencentes ao casting da produtora já aderiram ao ‘Central do Brasil”. São eles: Samba e Cevada, com shows nos dias 4, 11 e 18 de junho, com o projeto ‘Raiz no Samba’; e Hêmilly Lira, com o show ‘Eus’, no dia 25 de julho, especial com releitura e homenagem às grandes cantoras da MPB, das antigas às novas intérpretes.
 
Shows especiais
 
O cantor Adriano Arcanjo apresentará na quinta-feira (27), o show ‘Nova Bossa Nossa’, em formato trio, com os músicos Eber Dias e Fábio Oliveira. “De forma singular, faremos uma nova roupagem das canções que marcaram época. Fizemos um grande projeto de pesquisa com sobre a Bossa Nova. vamos reviver os clássicos dos clássicos”, disse o artista.
 
Com três apresentações definidas no projeto, o grupo Samba e Cevada apresentará, em julho, o selo ‘Raiz no Samba’. No setlist, músicas de Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Nelson Sargento, Ismael Silva e outros grandes compositores do samba brazuca. “As produções musicais desses grandes sambistas são âncoras dos grandes eventos do gênero. Com arranjos clássicos, esta será uma grande homenagem a nossa maior referência musical”, afirmou Carlos Speto, vocalista da banda.
 
Já a jornalista e cantora Hêmilly Lira projetará, no dia 25 de julho, o espetáculo ‘EUS’, homenagem às divas históricas e recentes da MPB, como Vanessa da Matta, Luê Soares, Lia Sophia, Maria Rita, Gal Costa e Roberta Sá, entre outras.
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019