Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura de Manaus, Pedala Manaus e Suvinil revitalizam Parque dos Bilhares
Por Semcom,
quarta-feira, 3 de julho de 2013
 
 
 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) se uniu ao movimento Pedala Manaus e à empresa fabricante de tintas Suvinil para realizar o trabalho de revitalização da pintura da ciclofaixa e das estruturas prediais do Parque Municipal dos Bilhares. O trabalho é resultado de uma parceria firmada entre o poder público, a sociedade civil e o segmento empresarial. 
 
Para a realização do serviço, no próximo sábado, 6, o parque será fechado ao público, no período das 6h às 18h. Nesse intervalo, só será permitido o acesso aos participantes da ação, servidores do parque e permissionários. Às 18h, para marcar a reabertura do logradouro ao público, acontecerá uma programação de rock nacional com a apresentação da banda Freak, no anfiteatro da 1ª etapa do parque, ao lado da pista de skate.
 
De acordo com a Gerência de Parques da Semmas, esta será a primeira vez, desde a criação do Parque dos Bilhares, em 2006, que a ciclofaixa será revitalizada. No total, a pista tem 1,4 mil metros de extensão. O trabalho contará com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que fornecerá mão-de-obra para atuar na pintura. 
 
A ciclofaixa do Parque dos Bilhares existe desde a sua inauguração e é utilizada por frequentadores de diferentes idades, que buscam  tranquilidade para pedalar. Além da pintura, a pista em breve ganhará também placas de orientação aos ciclistas, com dicas de segurança e bom uso da ciclofaixa. Uma das recomendações é a de que o espaço só pode ser utilizado para lazer e não competições. O ciclista deverá também respeitar o limite de velocidade para circular, correspondente a 20Km/h, a fim de evitar acidentes.
 
A sinalização lembrará ainda aos ciclistas sobre a necessidade de equipamentos de segurança recomendáveis e obrigatórios, tais como capacete, óculos, luvas, retrovisor, campainha, sinalização noturna, entre outros, e da atenção que deve ter ao transitar nas áreas compartilhadas com pedestres. Os ciclistas devem evitar fugir do percurso da ciclofaixa e nas vias de acesso ao parque ou do entorno redobrar a atenção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019