Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Lixão a céu aberto põe em risco moradores de Fonte Boa
Por Três Comunicação,
quarta-feira, 24 de julho de 2013
 
 
 

Um lixão a céu aberto localizado em área residencial no município de Fonte Boa (a 1.476 quilômetros de Manaus) está colocando em risco a saúde dos moradores do bairro Belarmino Lins. Eles afirmam que até mesmo lixo hospitalar tem sido despejado no local. A Prefeitura nega que a área seja usada como lixão pela administração municipal. Moradores levaram o problema ao deputado estadual Sidney Leite (DEM), que estava cumprindo uma agenda na cidade. O parlamentar vai intermediar uma solução junto ao poder público municipal, a quem compete solucionar esse tipo de demanda.

O lixão fica a menos de 30 metros da área residencial. A principal preocupação dos moradores é quanto à saúde das crianças que brincam no terreno, além do risco de transmissão de doenças trazidas pelo lixo. De acordo com a dona de casa Antônia Gomes, 35 – que mora praticamente dentro do lixão – quando chove, a situação se complica ainda mais, pois a lama (o bairro não é asfaltado) transporta o lixo para outros locais. “Dentro de casa, não conseguimos comer. Todo tempo temos que abanar para as moscas não pousarem na comida. Sabemos que isso atrai doença, e me preocupo com meus filhos”, disse. 

Além disso, há casos de moradores com lixos domésticos mantidos em casa há 15 dias por falta de coleta. “O problema disso tudo é esse contato com o lixo e a proliferação das moscas que são as principais transmissoras de vermes”, comentou Sidney Leite.

Os agricultores também são prejudicados, pois o lixão está avançando para a estrada, principal via de acesso dos produtores que precisam trafegar com seus produtos. O caso já foi denunciado na Câmara Municipal de Fonte Boa, mas nenhuma providência foi tomada. De acordo com o vereador Miélio Tavares (PT), há dois meses os moradores do bairro se reuniram e a Câmara convocou os secretários de meio ambiente e limpeza pública para discutir uma solução para o problema, mas nada foi feito até agora.

 


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019