Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Susam começa a receber os lotes de vacina para a campanha de imunização contra o HPV
Por Três Comunicação,
quarta-feira, 24 de julho de 2013
 
 
 

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) já começou a receber, nesta quarta-feira (25), os lotes de vacina para a primeira fase da campanha de imunização contra o Papilomavirus Humano (HPV), que será realizada pelo Governo do Estado no período de 10 a 30 de agosto. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, as vacinas chegarão no decorrer dos próximos dias, em lotes de aproximadamente 20 mil doses.

O Amazonas é o primeiro Estado brasileiro a implantar o Programa de Imunização contra o HPV. A medida, que foi assegurada em lei sancionada pelo governador Omar Aziz, faz parte das ações de enfrentamento e prevenção ao câncer do colo do útero. Este tipo de câncer – que tem uma alta taxa de incidência no Estado - está relacionado à infecção persistente por subtipos oncogênicos do vírus HPV.

A campanha de vacinação terá como público-alvo as meninas de 11 a 13 anos e será executada nas escolas das redes pública e privada da capital e do interior do Estado. De acordo com Wilson Alecrim, aproximadamente 116,5 mil meninas nesta faixa etária devem ser alcançadas pela campanha, sendo 63,9 mil no interior do Estado e 52,5 mil na capital. O Governo do Estado está fazendo a aquisição da vacina que será utilizada em todo o interior e, também, nas escolas da rede pública estadual e particular, da capital. A Prefeitura de Manaus é parceira nos investimentos e ficou responsável pela aquisição das vacinas para imunização das meninas matriculadas nas escolas públicas da rede municipal.

Preparativos – A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), órgão vinculado à Susam e que é responsável pela coordenação geral da campanha de vacinação, já está disponibilizando aos municípios do interior o kit com material informativo e de divulgação (baners, faixas, cartazes, entre outros) da atividade.

Junto com as vacinas, que estarão disponíveis para os municípios a partir da próxima semana, serão entregues também o Cartão de Vacina e os exemplares da cartilha com orientações sobre o HPV (prevenção, riscos, esquema de imunização etc). “A campanha de mídia que o Governo do Estado está preparando para orientar sobre a campanha de vacinação também já está sendo finalizada”, informou o diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque.

A imunização contra o HPV obedece a um esquema de vacinação em três doses. De 10 a 30 de agosto as estudantes do Amazonas receberão a primeira dose da vacina. A segunda dose será administrada no período de 10 a 30 de outubro e a terceira, de 10 a 28 de fevereiro de 2014.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019