Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Procon Amazonas implantará Procon nos Municípios
Por Sejus,
segunda-feira, 29 de julho de 2013
 
 
 

O Programa Estadual de Proteção Orientação e Defesa do Consumidor-PROCON/Amazonas que é órgão integrante da Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos-SEJUS, irá instituir Procons municipais em algumas cidades do Amazonas. A previsão é que a partir do mês de setembro, o Procon/AM comece a receber dos municípios que tiverem interesse nessa parceria Projetos tecnicamente viáveis, a fim de cumprimento do planejamento desenvolvido pelo PROCON-AM em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor-SENACON.


Em reunião com a Secretária Nacional, Dra. Juliana Pereira, realizada no último dia 17, em Brasília/DF, onde participaram todos os representantes dos Procons do Brasil, foi firmada uma parceria entre o Procon/AM  e a Secretaria Nacional do Consumidor.
De acordo com a Diretora do PROCON-AM Silvana Miranda Corrêa, o primeiro passo foi dado para que futuramente os municípios mais populosos do Estado, especialmente os municípios polo de calhas de rio, tenham um órgão de defesa do consumidor.
Segundo Silvana Miranda, o PROCON-AM tem avançado significativamente desde março, "O consumidor pode confiar no nosso trabalho, atuamos em defesa do consumidor sempre”, explicou.


A Diretora do Procon/AM informou que o balanço deste quadrimestre é extremamente positivo para a população, pois o Procon intensificou as fiscalização nos supermercados, bancos e demais estabelecimentos comerciais, totalizando 204 fiscalizações de março à julho/2013. No semestre, foram ao todo 9.351 atendimentos no órgão e destes apenas 3.043 resultaram em processos, os demais foram solucionados em favor do consumidor.


Ademais, a Diretora lembra que a população hoje é mais esclarecida de seus direitos e busca  abrigo no Procon para solucionar os casos de violação dos mesmos. “O consumidor deve, ainda, guardar todos os documentos relativos a essas violações, e deve nos procurar e confiar no nosso trabalho” enfatizou.


O consumidor pode tirar dúvidas e fazer denúncias através do 0800-092-1512, 3215-4002 e pelo e-mail: procon@sejus.am.gov.br.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019