Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Projeto Música no Parque inicia oficinas de violão e canto no Parque do Mindu
Por Semcom,
segunda-feira, 29 de julho de 2013
 
 
 

O Projeto Música no Parque, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, dentro do Programa Cultura Itinerante, inicia nesta terça-feira, 30, as aulas das oficinas de violão e canto, ministradas pelos instrutores Gonzaga Blantz e Karine Aguiar. Cada turma terá 15 alunos e as aulas acontecerão no Parque Municipal do Mindu. Às terças e quartas-feiras, das 8h às 9h30, acontecem as oficinas de violão, e nas quartas e quintas-feiras, das 15h30 às 17h, ocorrem as oficina de canto. 

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura e Artes/Eventos e Turismo (Manauscult), que atua em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) na iniciativa, duas turmas foram formadas. As demais turmas, para as oficinas percussão e flauta, bem como outras duas de violão e canto que ainda faltam ser preenchidas, serão levadas para o Parque Cidade da Criança e as inscrições poderão ser feita no próprio local.

O Projeto Música no Parque tem como finalidade promover a integração entre a comunidade e os parques de uso público e unidades de conservação municipais, por meio da arte e da cultura. A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, explica que é possível contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população proporcionando a ela os meios para se integrar aos espaços protegidos.

"Aproximar as pessoas dos parques, por meio de parcerias como a do Projeto Música no Parque é uma forma de reaproximar os parques da população, fazer com que a população entenda esses espaços como motivadores de qualidade de vida e aproximação da natureza", afirma.

No início do mês de julho, durante a realização da III Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Manauscult, uma das propostas aprovadas foi a de proporcionar acesso ao conhecimento e preservação do patrimônio hirstório, cultural e ambiental utilizando as unidades de conservação municipais como espaços para difusão da arte, cultura e educação.

 


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019