Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Via principal do bairro Cidade de Deus recebe infraestrutura completa
Por Polyana Brelaz, Semcom
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus intensificou os serviços de drenagem profunda, terraplanagem, implantação de caixas coletoras, meio-fio, sarjetas, calçadas e asfaltamento total da rua Uirapuru, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. As obras na principal rua da comunidade vêm sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a previsão de conclusão é para daqui a 40 dias.
 
Os trabalhos visam melhorar a mobilidade e o tráfego na via, que tem aproximadamente um quilômetro e meio de extensão, além de prevenir os constantes alagamentos. A ação mobiliza 30 homens, que aplicarão uma tonelada de asfalto no local, com o auxílio de cinco máquinas pesadas. Em uma parte bastante deteriorada do trecho, mas que não precisará de terraplenagem, a Seminf executa há duas semanas o trabalho de tapa-buracos, recuperação de meio-fio e sarjetas.
 
Sem receber serviços de infraestrutura há anos, os moradores estão otimistas em relação ao trabalho realizado. Segundo Antônio Melo da Silva, as reivindicações da população eram antigas. Vários ofícios com solicitação de melhorias já haviam sido protocolados na secretaria.
 
“Protocolamos vários ofícios pedindo melhorias na rua, mas nunca fomos atendidos. Hoje nossa realidade é outra. Tenho certeza de que no próximo período chuvoso, não teremos os antigos transtornos com as alagações. Estou otimista”, afirma.
 
Localidades
As comunidades Fazendinha, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima e Cidade de Deus, todas pertencentes à Divisão Distrital Cidade de Deus, também estão com várias frentes de serviços. Ao menos 15 ruas recebem  ações de drenagem, tapa-buraco, recuperação de meio-fio e sarjetas.
 
Vale ressaltar que estes serviços rotineiros estão sendo executados em todas as zonas da cidade. O trabalho de drenagem varia de construção de sarjeta (drenagem superficial) à canalização de valetas e vias (drenagem profunda, com assentamento de tubos para passagem de águas pluviais). As obras evitam afundamento de pavimento, erosões e alagamentos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019