Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Copa Manaus de Taekwondo acontece domingo e vai reunir mais de 200 atletas
Por Nathália Silveira, Semcom
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
 
 
 

A I Copa Manaus de Taekwondo será realizada no domingo, 11, das 8h até as 17h30, na quadra de esportes da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, no Nova Floresta, zona Leste. A competição é uma realização da Associação Juruá, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
 
A expectativa do organizador e fundador da Copa, Mestre Geraldo Pereira, é que 200 atletas participem do evento, sendo lutadores da região e de outros estados. De acordo com o mestre, já estão confirmados para a disputa as filiações de São Paulo, Minas Gerais, Roraima e de 16 dos municípios próximos a Manaus.
 
“A realização da primeira edição da Copa Manaus mostra que os praticantes desta arte marcial merecem um evento deste nível: Bem organizado, com infraestrutura e competitivo. Pode ter certeza que quem vier dos outros estados vai se surpreender com nossa técnica e faremos de tudo para nossos atletas se destacarem”, comentou Pereira. 
 
As inscrições para a I Copa Manaus de Taekwondo estão abertas até quinta-feira, 8, e podem ser feitas na sede da Associação Juruá, que fica localizada na rua Águas Marinhas, 239, no bairro Nova Floresta. Os atletas precisam levar carteira de identidade, apresentar a faixa e efetuar o pagamento de uma taxa de 40 reais.
 
O evento será disputado em todas as graduações, sendo nas categorias Fraudinha, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto.
 
Amazonense promete conquistar ouro
Formado em Educação Física, o professor Anderson Pereira Martins, 21, também acumula outra função além de educador, o de lutador. Desde 2007 praticando a arte marcial, o amazonense garante que vem para a I Copa Manaus de Taekwondo para conquistar o objeto mais cobiçado do evento: A medalha de ouro.
 
“Estou treinando todos os dias por uma hora e meia e tenho consciência que a disputa vai ser difícil, pois os atletas de São Paulo são pedreiras. Entretanto, vou entrar para mostrar meu potencial e representar muito bem o Amazonas”, comentou Anderson, que para garantir um bom desempenho na competição mantém uma dieta rígida e não sai dos 67 Kg.
 
“Apesar de sentir vontade de comer uma besteirinha ou outra, é importante estar focado e não sair da dieta. Não brinco e não arrisco, pois quero ser um vencedor”, comentou o atleta da Associação Juruá.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019