Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Intervenções viárias recebem serviços de acabamento em Manaus
Por Semcom,
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus intensificou as obras de intervenção em áreas da zona Centro-Sul da capital. As baias das avenidas Efigênio Sales, em Adrianópolis, Darcy Vargas, no conjunto Eldorado, e o retorno nas proximidades da Rotatória das Letras, bairro Dom Pedro, estão recebendo serviços de acabamento e em breve deverão ser entregues à população. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
 
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, acompanhou o andamento dos serviços nesta quarta-feira, 7. Ao lado do subsecretário de Serviços Básicos, Antônio Peixoto, e de engenheiros da Seminf, Hissa fiscalizou o trabalho dos operários envolvidos nas intervenções. “Estamos trabalhando intensamente para entregar estas obras a tempo e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca.
 
Em frente ao Clube da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), a Seminf inicia nesta semana a construção de meio-fio e calçada. Anteriormente, a Divisão de Drenagem e Dragagem da secretaria realizou 100 metros de drenagem profunda no local. O recuo para transporte coletivo terá 3,5 metros de comprimento e a calçada, 2,80 metros. A Amazonas Energia realizará a retirada de dois postes do local, para que, em seguida, os operários apliquem a pavimentação com concreto usinado. A obra deverá ser concluída em 60 dias.
 
Na última terça-feira, dia 6, a empresa Cemusa instalou a parada de ônibus no recuo em frente à Praça Altair Nunes, na avenida Darcy Vargas. No local, trabalhadores da Prefeitura de Manaus aplicam forma e ferragem para que a via receba a concretagem definitiva.
 
No retorno da Rotatória das Letras, operários realizam a regularização da base asfáltica da estrutura. Após esta etapa, a via será recapeada com concreto usinado com armação dupla para permitir o tráfego de caçambas e outros veículos pesados, sem que a estrutura sofra danos. A obra será entregue em 45 dias. O retorno terá 40 metros de comprimento por 8 de largura com o alargamento de 120 metros de pista no sentido bairro-Centro para facilitar a saída de veículos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019