Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manauscult e Funarte promovem Oficina de Circo com ex-integrante do Cirque du Soleil
Por Semcom,
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
 
 
 

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoverá de 12 a 17 de agosto, no Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro -  a oficina  ‘Interpretação aplicada à performance circense’. A atividade será desenvolvida em parceria com a Funarte e é voltada aos profissionais das artes circenses de Manaus. A oficina está marcada para iniciar as 17h30 e vai até 22h30, de segunda a sexta, de 12 a 16 de agosto, e domingo, 17, de 13h as 18h30.

A oficina visa suprir uma demanda identificada de cursos de capacitação nas áreas do conjunto estrutural das artes cênicas – com foco, desta vez, na preparação dos profissionais das artes circenses. O curso é oferecido com o propósito de desenvolver os conceitos básicos do trabalho de criação, em todos os seus aspectos: concepção, dramaturgia, encenação, direção, atuação, performance e treinamento. A partir de exemplos concretos, o palestrante levantará a discussão teórica e a prática dos conceitos estabelecidos, visando instrumentalizar melhor os artistas envolvidos.

Para ministrar a oficina, a ManausCult, em parceria com a Funarte, trarão a Manaus, Rodrigo Robleño, um dos mais conceituados artistas cênicos de Minas Gerais, conhecido por seu trabalho como professor, palhaço, diretor e ator, sendo um dos maiores expoentes da cena ‘claunesca’ no Brasil. Como reconhecimento de seu trabalho, em 2006, Robleño foi convidado a integrar a Trupe do Cirque du Soleil, no espetáculo ‘Varekai’, interpretando o personagem ‘Skywatcher’, criado por John Gilkey. Com o Cirque du Soleil fez a turnê da Oceania e da Europa, com aproximadamente 1.500 apresentações. Desde 1996, Robleño ministra cursos de palhaço (e outras técnicas) no Brasil e no exterior.

“O trabalho cênico, num nível profissional, depende da constante formação dos artistas; esse trabalho vem se manifestando, cada vez mais, nas ruas e espaços alternativos, principalmente em intervenções realizadas para grandes eventos, mas também é necessário na atualização de saberes no circo e nas outras linguagens cênicas. Hoje em dia, o ator/criador, seja ele do teatro, do circo, da dança ou da música, é extremamente necessário. As habilidades de um ator/criador devem ir além de suas habilidades de interpretação, execução ou performance. Ela deve englobar conceitos ligados a concepção geral de seu trabalho, como dramaturgia, encenação e outros”, afirma Robleño.

O público alvo da oficina são os profissionais das artes circenses de Manaus, com no mínimo, três anos de experiência comprovada.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019