Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Viva Centro inicia reordenamento da área central neste sábado
Por Semcom,
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
 
 
 

Marcílio Dias e Doutor Moreira serão as primeiras ruas a receber o projeto ‘Viva Centro’, que a Secretaria Municipal do Centro (Semc) inicia neste sábado, 10, para promover a reorganização das principais vias da área comercial do Centro da cidade. Além de serviços de infraestrutura, orientação e conscientização aos moradores e comerciantes, serão oferecidos serviços à população, como cadastramento no programa Bolsa Família, emissão de documentos e testes rápidos de saúde. O evento acontecerá quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 16h, até dezembro.

Coordenado pela Semc, o projeto conta com a participação integrada de diversas secretarias para a execução de ações, como recuperação de calçadas, meios-fios, sarjetas e sistema de iluminação, além do recapeamento asfáltico das vias, instalação de bancos, vasos com flores e mobiliário urbano e a despoluição visual por meio da retirada de placas e fachadeiros irregulares. Será realizada, ainda, a reorganização das barracas de camelôs, reduzindo-as ao seu tamanho original, até que sejam retirados. Toda a execução ficará a cargo das secretarias correspondentes. Moradores e associações comerciais e sindicais dos camelôs também serão parceiros no projeto.

Para atrair e entreter a população em geral, ao mesmo tempo em que executa os serviços mencionados, a Prefeitura incluiu, ainda, eventos culturais como pequenos shows musicais e apresentações de artistas. O grande atrativo entre os serviços será o atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que montará uma base no local para a realização do Cadastro Único, emissão de documentos e consultoria jurídica.

“Será um dia de festa, para que a população se sinta motivada a participar do reordenamento do Centro junto à Prefeitura, como grande colaboradora do projeto”, explicou o secretário municipal do Centro, Rafael Assayag.

Neste primeiro sábado, será interditada a Rua José Paranaguá, no trecho entre as ruas Guilherme Moreira e Doutor Moreira, para a instalação das tendas de atendimento e base de apoio.

Ações contínuas
Embora a data festiva de realização do projeto seja aos sábados, as secretarias farão execução e manutenção constante destas áreas. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), iniciou, na madrugada da última quarta-feira (7), a lavagem das primeiras ruas a receberem o evento.

Além da Semasdh e Semulsp, participam do projeto as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Meio Ambiente (Semmas), Saúde (Semsa), Produção e Abastecimento (Sempab), Gabinete Militar, a Fundação Municipal de Cultura (Manaus Cult), e os institutos municipais de Trânsito (Manaustrans) e Planejamento Urbano (Implurb).

Datas e locais
10/08/13 - Rua Doutor Moreira; Rua Marcílio Dias
24/08/13 - Rua Guilherme Moreira; Rua Marechal Deodoro
14/09/13 - Av. Eduardo Ribeiro; Av. Sete de Setembro
28/09/13 - Rua Quintino Bocaiúva; Rua Theodoreto Souto
12/10/13 - Rua Henrique Martins; Rua Saldanha Marinho
26/10/13 - Av. Eduardo Ribeiro; Rua Barroso
09/11/13 - Rua Henrique Martins; Rua Saldanha Marinho
23/11/13 - Rua Joaquim Sarmento; Rua da Instalação
14/12/13 - Rua Lobo D’Almada; Rua 24 de Maio
28/12/13 - Praça da Matriz

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019