Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Regulamentação de alternativos e executivos
Por Semcom,
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
 
 
 

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) concluiu nesta sexta-feira (09) a elaboração do projeto de lei que norteará os serviços de Transporte Público Coletivo de Passageiros na cidade e irá regulamentar a operação dos transportes Alternativo e Executivo. Após a apreciação do Prefeito Arthur Neto, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para aguardar a análise e votação dos vereadores e, em seguida, serem iniciados os procedimentos para licitação das duas modalidades.

A proposta do projeto é unir as normas jurídicas de todas as modalidades do transporte público de passageiros da cidade – convencional, alternativo e executivo – em uma só lei, mantendo individualizadas as características de cada tipo de serviço.
Ao ser regulamentado, o serviço de transporte executivo deverá ser prestado por veículos diferenciados destinados ao atendimento de padrão elevado de qualidade, conforto e comodidade dos usuários. Aos alternativos será determinado pelo órgão gestor de transporte, SMTU, as frotas, itinerários e horários que deverão ser seguidos.


Todos os prestadores de serviços deverão transportar as pessoas com deficiência e idosos, com reserva de assentos, na forma estabelecida pelo Poder Público e pela legislação vigente. Cobradores e motoristas também passarão a ter responsabilidades quanto à manutenção da ordem no interior do veículo e em tudo relacionado à comodidade, à segurança dos passageiros e à regularidade da viagem.


O Superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, destaca a importância dessa legislação. “Hoje os alternativos e executivos funcionam como predadores do sistema de transporte coletivo. Com a regulamentação essas modalidades serão complementares ao sistema convencional. Esse projeto de lei é um passo muito importante que a Prefeitura está tomando para organizar a prestação do serviço de transporte à população”, afirma.


Pedro Carvalho acrescenta ainda que, de acordo com a determinação do Prefeito Arthur Neto, o objetivo é licitar os transportes Executivo e Alternativo ainda este ano.

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019