Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo
Por Semcom,
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dará posse,  na próxima quinta-feira, 15, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo. A solenidade acontecerá a partir das 18h30 no Salão Rio Solimões, anexo ao Palácio Rio Negro, na Av. Sete de Setembro, e contará com a participação das principais entidades que representam o turismo na capital amazonense.
 
Depois de oito anos inativo, o Conselho Municipal de Turismo foi reativado pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O Conselho de Turismo foi criado em 1998, pela lei nº 424, e após um período de sete anos de trabalho ficou inativo.
 
A presidência do Conselho Municipal de Turismo está sob a gestão do diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que disse estar muito satisfeito com a reativação órgão, tendo em vista o momento importante que a cidade vive, com a expectativa em torno da Copa de 2014.
 
“É extremamente importante que o turismo da cidade seja conduzido pelas entidades turísticas que melhor representam este tema. Manaus é hoje um destino muito procurado pelos turistas de todo mundo, principalmente neste período que envolve a Copa de 2014. Precisamos estar organizados e prontos para receber bem”, disse Bernardo.
 
O Conselho Municipal de Turismo pretende se reunir na semana seguinte ao ato de posse, dando início aos trabalhos. O Conselho é consultivo e deliberativo.
De acordo com a diretora de turismo da Manauscult, Enilda Lins, existem outras entidades que têm interesse de participar do Conselho, como é o caso da Abrasel, Amazonastur, Abrajet, entre outras. “Essas entidades só poderão fazer parte do conselho após reunião oficial com seus membros que irão deliberar sobre o assunto”, disse a diretora.
 
Ainda segundo Enida Lins, é vontade da Manauscult que todas as entidades que representam a atividade turística da cidade sejam chamadas a participar deste processo. “Queremos trazer pra perto de nós todos aqueles que pensam o turismo na cidade, discutindo e pensando juntos na retomada dessas atividades”, destacou Enilda.
 
O Conselho Municipal de Turismo, não oferece nenhum tipo de remuneração a seus membros, é formado por instituições que representam as diferentes atividades do Turismo e tem como competência avaliar, demandar, sugerir e propor a execução das ações de turismo à Manauscult.
 
Entidades
A Manauscult fez a convocação das entidades representativas do turismo local, obedecendo o decreto da forma como foi criado em 1998. Assim, foram convocadas:
- Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos -  Manauscult
- Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano – Implurb
- Instituições de Ensino Superior – IES
- Câmara Municipal de Manaus – CMM
- Associação Brasileira das Agências de Viagens do Amazonas – ABAV
- Federação do Comércio do Amazonas – FECOMÉRCIO
- Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019