Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura esclarece projetos para a Copa de 2014
Por Semcom,
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
 
 
 

Em relação à matéria divulgada no blog de Vinícius Segalla intitulada “Projeto original fracassa e políticos criam novo plano de obras para Manaus a 10 meses da Copa”, a Prefeitura de Manaus esclarece que:
 
Em reunião no último dia 6 de agosto em Brasília com os ministérios de Planejamento e Cidades, a Prefeitura de Manaus apresentou ao Governo Federal o projeto “Corredores da Copa”, elaborado no início deste ano pela nova gestão municipal e que já está sendo executado. O projeto tem a finalidade de reurbanização das ruas e avenidas que constituem o principal conjunto de eixos de mobilidade durante e após a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Importante ressaltar que o projeto "Corredores da Copa" não alterou o Plano de Mobilidade proposto para a Copa do Mundo FIFA 2014.
 
O projeto, orçado em R$195.815 milhões, inclui melhorias nas avenidas Santos Dumont, Torquato Tapajós, Constantino Nery, Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia, Brasil, Coronel Teixeira, Pedro Teixeira, Dom Pedro, Loris Cordovil, Agostinho Caballero e Presidente Dutra. Ao todo serão 50 quilômetros de extensão com pavimentação de ruas e calçadas, drenagem, melhorias nos meios-fios, sarjetas, sinalização e paisagismo. Além disso, o "Corredores da Copa" inclui organização do fluxo viário da cidade, com corredores exclusivos e faixas preferenciais para ônibus, e reestruturação do transporte coletivo. Estas obras são importantes legados para a capital amazonense e atendem as exigências propostas pelo Governo Federal no que diz respeito ao Plano de Mobilidade para as cidades brasileiras.
 
Conforme nota divulgada pelo Governo do Amazonas, o Monotrilho e o BRT (dois projetos planejados inicialmente para melhorar o transporte urbano em Manaus no período da Copa) saíram da Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ por conta do prazo de execução das obras serem superiores a 2014. O Governo do Estado solicitou a retirada e o pedido foi atendido pelo Grupo Executivo da Copa (Gecopa), do Governo Federal. A retirada da Matriz da Copa foi solicitada para garantir que os projetos sejam executados sem dissolução de continuidade após o Mundial. Caso continuassem na Matriz, as obras teriam que ser concluídas no primeiro semestre de 2014 e, de acordo com o cronograma atual, as obras serão entregues em 2015.
 
O Monotrilho e o BRT não são obras indispensáveis para a Copa de 2014 e continuarão a ser encaminhadas pelo Estado e Prefeitura por serem importantes para a mobilidade urbana na capital.
 
O transporte público que será utilizado durante a Copa do Mundo da FIFA™ será o BRS (Bus Rapid Service) que terá faixas preferenciais para ônibus e dará mais agilidade à locomoção de pedestres e fluxo de trânsito. As obras do BRS começaram em julho deste ano nas Avenidas Constantino Nery e seguirão por mais 16 pontos nas avenidas Torquato Tapajós, Camapuã, Cosme Ferreira e Grande Circular.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019