Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Mototaxistas comemoram regulamentação
Por Alita Falcão, Semcom
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
 
 
 

O prefeito Arthur Virgílio Neto recebeu, na manhã desta quarta-feira, 14, aproximadamente 500 mototaxistas que foram à sede da Prefeitura de Manaus, na zona Oeste, para comemorar a regulamentação da categoria, por unanimidade, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O prefeito disse que irá sancionar a lei assim que ela for enviada ao Executivo Municipal.
 
“Assim que chegar às minhas mãos irei sancionar, não irei esperar prazos, porque eles já esperam por isso há muito tempo. Tive a oportunidade de participar, ainda no Senado, da regulamentação da profissão de mototaxistas e quis o destino que também participasse da regulamentação da categoria com prefeito de Manaus”, destacou Arthur Neto.
 
O prefeito disse ainda que, com a profissão regulamentada, os trabalhadores e a população terão várias vantagens. “Teremos motocímetro, cor única para as motocicletas e uniformes padronizados, além de outras normas. Isso vai facilitar a identificação dos profissionais credenciados, evitando que falsos mototaxistas se infiltrem na categoria para cometer atos ilícitos”, completou.
 
Os mototaxistas saíram da CMM, fazendo buzinaço, até chegarem à Prefeitura para agradecer o apoio do prefeito, que foi carregado pelos trabalhadores.
 
“A gente veio parabenizar o prefeito que teve a sensibilidade de abraçar a nossa causa. Há mais de 10 anos lutávamos por esse momento. Nasceu aqui a lei aprovada que, hoje, regulamenta a categoria, criada em parceria com as cooperativas, associações e todos os mototaxistas que agora estão em festa”, afirmou Paulo Vitorino Falcão, presidente da Central Única dos Mototaxistas.
 
“Só temos que parabenizar todos os pais de famílias que poderão trabalhar mais tranquilos e com segurança. Parabenizar o prefeito e todos aqueles envolvidos nessa vitória que é nossa e também da população”, concluiu o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Manaus (SindManaus), Anderson Souza.
 
Sobre a Lei
A Lei, de autoria do Executivo Municipal, dispõe sobre os Serviços de Transporte Individual de Passageiros por Táxi e por Mototaxi e foi aprovada com três Emendas específicas para os taxistas, duas de autoria do presidente da Comissão de Transportes, Viação e Obras Públicas, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), e uma do vereador David Reis (PSDC), que reduz o valor das taxas para permissão e renovação anual de serviços prestados por taxistas e mototaxistas para 2 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 149, 18.
 
De acordo com emenda à Loman, também enviada pelo executivo e aprovada pela Câmara, será respeitada a proporcionalidade de 1 mototaxista para cada 600 habitantes. No total serão cadastrados 6.332 profissionais e estarão aptos a trabalhar 3.166. O restante vai compor o cadastro de reserva.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019