Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Classificados do Bolsa Idiomas devem apresentar documentação
Por Semcom,
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
 
 
 

Os classificados para receberem bolsas de estudo integrais ou parciais do Programa Bolsa Idiomas deverão apresentar documentação comprobatória, a partir desta quinta-feira (15) até o dia 23 de agosto, na sede da Escola de Serviço Público Municipal, na avenida Nilton Lins, bloco D da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, no horário de 8h às 17h.
 
O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto anunciou, na quarta-feira (14), à tarde, o resultado da seleção do Programa, que irá disponibilizar 4,9 mil bolsas de estudo em cursos de inglês e espanhol, em 11 instituições parceiras. A lista nominal com os primeiros 2.992 classificados que deverão apresentar documentos no período anunciado está disponível para consulta, no site https://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.
 
O prefeito destacou que o Programa é uma das iniciativas da gestão municipal que ajudará a transformar Manaus em referência para o turismo mundial. Arthur anunciou, também, a implantação de programa semelhante, no próximo ano, que irá oferecer bolsas de estudo para pós-graduação. “A graduação não é mais suficiente no mercado competitivo e precisamos avançar, oferecendo novas oportunidades na pós-graduação. Estamos na era do conhecimento”, frisou.
 
O Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora-geral da Escola, Luiza Bessa Rebelo, explica que os classificados do Programa deverão comprovar os dados informados no ato da inscrição, a partir da entrega da documentação. Se os documentos estiverem de acordo com o exigido no edital de seleção, os classificados serão encaminhados para efetuarem as matrículas nas instituições parceiras. “A previsão é que as aulas tenham início no dia 2 de setembro, em todas as escolas”, afirmou.
 
A diretora ressalta que o candidato com documentação regular, que ainda não foi contemplado nessa 1ª chamada, estará apto à classificação em novas chamadas. O primeiro processo de remanejamento já tem data marcada para acontecer – no período de 26 a 28 de agosto, quando os candidatos que ainda não foram contemplados já poderão fazer a reopção de curso, o que deverá permitir o preenchimento das vagas ainda disponíveis.
 
As instituições parceiras do Programa são CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas.
 
Documentos
Deverão ser apresentados os seguintes documentos: comprovante de residência (com endereço igual ao informado no Portal do Candidato); RG e CPF; comprovante de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola na qual está estudando; declaração de renda familiar, emitida na inscrição; comprovante de renda familiar (de cada morador da mesma residência, conforme a atividade exercida). A pessoa com deficiência deverá apresentar o laudo médico original ou cópia autenticada, em que conste o Código Internacional da Doença (CID), emitido por Junta Médica Oficial.
 
Trabalhadores do turismo deverão apresentar, também, Carteira de Trabalho ou declaração do sindicato que comprove o enquadramento do profissional em uma das seguintes ocupações – taxistas legalmente credenciados; garçons e garçonetes de bares e restaurantes; recepcionistas e outros funcionários de hotéis, pousadas e pensões, cujas funções desempenhadas exijam comunicação com o turista estrangeiro; vendedores de lojas de artesanato e produtos regionais. Nesta primeira fase do Programa, 50% das vagas disponíveis serão destinadas a esses trabalhadores, com a proposta de preparar o segmento para a recepção da Copa do Mundo de 2014. Outras informações sobre a fase de entrega de documentos podem ser obtidas pelo telefone 3215-4665.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019