Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Sete escolas de tempo integral ainda este ano
Por Alita Falcão,
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
 
 
 

O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou nesta quinta-feira, 15, que até o fim do ano serão implantadas sete escolas de tempo integral na rede municipal de ensino. O anúncio foi feito durante a reinauguração da Escola Municipal Professor Paulo Graça, que fica no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. A unidade é uma das escolas municipais que será adaptada para funcionar em tempo integral.
 
“O governo federal tem dado para alguns Estados escolas em tempo integral, para nós nenhuma, já solicitamos e não tivemos. Por isso, iremos implantar com recursos próprios na medida das nossas possibilidades e na medida do amadurecimento do nosso governo”, afirmou Arthur Neto.
 
Será implantada uma escola de tempo integral em cada um dos sete distritos de educação. A meta da Prefeitura é que, já no início do ano que vem, seja construída a primeira escola municipal de tempo integral na zona Leste da capital.
 
“Na verdade, vamos reconstruir a escola Julia Barjona, no bairro São José, que foi demolida para a construção de um terminal do BRT que nunca saiu do papel. Iremos começar a erguer, novamente, a escola ainda este ano para inaugurá-la no ano que vem já com a educação integral”, garantiu o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.
 
Ainda segundo o secretário, uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) possibilitará mais qualidade no ensino público municipal. “Recebemos esta semana uma comissão da Unesco para fazermos um acordo de cooperação técnica que incluirá a organização em nossa gestão. Isso significa trazer a experiência vitoriosa em vários países também para Manaus, garantindo uma melhor preparação dos nossos alunos e dos nossos professores”, ressaltou.
 
Reinauguração
A Escola Municipal Professor Paulo Graça atende a 771 alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola passou dois meses em reforma para melhoria em toda rede elétrica e hidráulica, além da pintura de todo o prédio. Nos próximos meses, a unidade também terá sua quadra poliesportiva recuperada.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019