Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Campanha para atualização da vacinação infantil
Por Três Comunicação,
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
 
 
 

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) realizará, no período de 24 a 30 de agosto, a campanha de multivacinação infantil, com o objetivo de atualizar o calendário de imunização das crianças menores de cinco anos, que ainda estão com o esquema incompleto. O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, anuncia que o Governo do Amazonas está recebendo, do Ministério da Saúde (MS), o reforço de 560 mil doses de vacinas, que compõem o calendário básico e serão distribuídas aos 62 municípios do Estado. A ação faz parte da campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação. No Amazonas, o trabalho será coordenado pela Susam e executado pelas secretarias municipais de saúde.
 
O secretário Wilson Alecrim explica que, na campanha, serão oferecidas todas as vacinas que compõem o calendário básico infantil e que também podem ser encontradas, durante todo o ano, nas unidades básicas de saúde: BCG, hepatite B, pentavalente, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
 
A gerente de imunização da Susam, Izabel Nascimento, destaca que o Dia D de mobilização será em 24 de agosto e orienta os pais a levarem as crianças às unidades básicas de saúde, para fazerem a atualização das vacinas, a fim de assegurar a eficiência da imunização. “Várias vacinas do calendário infantil como, por exemplo, penta, pólio e rotavírus, são aplicadas em mais de uma dose, exigindo que a família volte à unidade, no tempo previsto. Se os pais deixarem de cumprir essa orientação, a criança não estará, de fato, protegida”, frisa. A gerente orienta, também, que os pais apresentem o cartão de vacinação da criança, no ato da imunização, para que a dose seja registrada no documento, permitindo melhor controle e acompanhamento.  
 
Vacinação contra o HPV – O Governo do Estado também está realizando a Campanha de Vacinação contra o HPV, lançada no último dia 9 e que vai até o dia 30 deste mês. O público-alvo são as meninas de 11 a 13 anos. A vacinação contra HPV está sendo executada pelas secretarias municipais de saúde. Como estratégia para assegurar uma ampla cobertura vacinal, a ação está acontecendo diretamente nas escolas das redes pública e particular de ensino, da capital e dos 61 municípios do interior, com o apoio das secretarias de Educação.
 
O secretário Wilson Alecrim reforça a importância da participação dos pais, no processo de imunização contra o HPV. Ele orienta para que os responsáveis preencham o formulário de autorização para que as meninas possam receber a vacina. O documento está sendo entregue pelas escolas apenas de posse desse documento, devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, a estudante poderá receber a imunização contra o HPV, vírus que provoca o câncer do colo do útero. 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019