Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



AM já conquistou 15 medalhas no Rio
Por Sistema FIEAM,
domingo, 18 de agosto de 2013
 
 
 

Os atletas amazonenses Deise Soares e Jackson Mendes acrescentaram mais duas medalhas de ouro ao quadro de medalhas do Amazonas nos Jogos Nacionais do SESI disputados no Rio de Janeiro (RJ). Neste domingo, último dia da competição, Deise, representante da Jabil do Brasil, venceu a prova de 1.500m rasos, com o tempo de 5min34, e Jackson, da Steck da Amazônia, venceu nos 3.000m, com a marca de 8min59. Na última parcial, divulgada pela manhã, o quadro estava em 15 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e três de bronze. O Amazonas disputaria ainda mais um ouro, no vôlei de quadra, com a equipe da Yamaha, no final do dia.
 
Das medalhas de ouro, quatro vieram do atletismo, as duas primeiras conquistadas na sexta-feira (16), no arremesso de peso, com a atleta Siomara Sabóia, da Jabil, com a marca de 21m26, e na prova de 100m rasos, com José Gemison, da Amazon Aço, com o tempo de 10seg60. Neste domingo, a equipe feminina de futsal da Jabil, campeã e favorita na competição, acabou ficando com a prata ao ser derrotada pela equipe da Emissão Engenharia e Construção, de Alagoas, por 3 a 2.
 
Depois de participar das três últimas edições dos Jogos Nacionais, conquistando sempre a medalha de prata nos 3.000m, o atleta Jackson Mendes disse que o ouro no Rio de Janeiro é um reconhecimento à sua dedicação, por mais de dez anos, no atletismo. Ele disse que sempre buscou a medalha de ouro, mas lesões e  dificuldades de conciliar trabalho e treinamento impediam a realização do sonho. Mendes disse que este ano conseguiu se preparar melhor ao treinar durante um mês no Centro de Alto Rendimento de Atletismo, em Ceilândia, Distrito Federal, onde aprimorou a técnica, resistência e velocidade, que foram importantes na conquista do 1º lugar. Jackson trabalha na Steck da Amazônia na função de líder de almoxarifado. Sobre a estratégia usada para vencer a prova, disse que começou em um ritmo fraco e que a partir da quarta volta imprimiu mais velocidade e assumiu a liderança até a chegada.
 
Gemison de Souza, da Amazon Aço, outro destaque do atletismo do Amazonas, disse que competir em provas diferentes exige muito treinamento e dedicação. Segundo o medalhista, a prova de 100m exige muita concentração, além de velocidade e que a prova de salto em distância é mais técnica e impulsão.
 
Siomara Sabóia, da Jabil, é a atleta mais experiente da delegação do Amazonas com medalhas conquistadas em diferentes modalidades esportivas entre industriários em competições estaduais, nacionais e internacionais, como a de ouro, nos Jogos Mundiais de Natação em Lisboa, Portugal, em 2007, na prova de 50m borboleta. Sabóia disse que é preciso técnica e força para arremessar. Ela competiu na categoria para atletas com idade acima de 30 anos.
 
As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Valéria Nascimento, da Moto Honda, no arremesso de peso, categoria até 30 anos, Deise Soares, na prova de 400m rasos, Rosane Patrício, da Salcomp, no salto em distância, Levi Torres, da LG, no tênis de mesa, e pela atleta Jocelma Viana, da Salcomp, que conquistou três medalhas nas provas de 100m, 200m e no revezamento 4x100m. As medalhas de bronze foram conquistadas pelos atletas, Gemison Souza, da Amazon Aço, no salto em distância, pela atleta   Luciele Souza, da Salcomp, na prova de salto em altura, e por Ivanildo Belém, Moto Honda, no tênis de quadra.
 
O Amazonas competiu em nove modalidades esportivas: futebol sete máster, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, natação, atletismo, tênis de campo, tênis de mesa e xadrez. Os jogos reuniram cerca de 1,2 mil trabalhadores atletas representando 250 empresas brasileiras. O Amazonas participou com uma delegação de 81 atletas de 20 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). As competições foram realizadas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) e na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na capital carioca.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019