Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Obras da Nova Djalma Batista começaram neste fim de semana
Por Cláudia do Valle, Implurb
domingo, 18 de agosto de 2013
 
 
 

Começaram neste sábado, 17 de agosto, as primeiras obras e demolições de calçadas para a construção do projeto Nova Djalma Batista, lançado no dia 2 de julho pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A primeira calçada a passar por requalificação, reurbanização e revitalização urbana, ganhando padrão universal, com 3 metros de largura, é da esquina entre a avenida e a Rua João Valério, no Vieiralves, no quadrante sentido bairro-Centro. A previsão de concluir este primeiro trecho, com cerca de 10 metros de comprimento, é para terça-feira, dia 20, fazendo testes com tipos de material e módulos de concreto.
 
A Nova Djalma Batista vai do Boulevard até o Amazonas Shopping inicialmente, e o projeto de requalificação vem tendo prioridade especial no Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Do total de 115 casos de readequação encontrados na via para a execução da obra, o Departamento de Planejamento (DPLA) fez o agendamento com hora marcada para receber cada proprietário de lote no logradouro (comercial ou residencial), fazendo a apresentação do projeto e atendimento com arquitetos e designers, tirando dúvidas caso a caso.
 
Foram atendidos, de 25 de julho até 15 de agosto, 97 pessoas, 12 foram remarcadas e 11 não foram encontradas. Dos que compareceram ao órgão, 56 assinaram termo de ciência do projeto, fazendo opção por ter estacionamento regularizado na frente do empreendimento ou de não ter. Ou seja, a maioria dos proprietários de imóveis tem aderido à iniciativa da Prefeitura quanto à Nova Djalma Batista, superando a expectativa prevista para regularização de estacionamentos de conveniência na frente das lojas e das propriedades.
 
A concepção da Nova Djalma Batista foi projetada pelo Implurb, e visa melhoria da mobilidade para pedestres; redução da retenção de tráfego; requalificação dos passeios públicos, com nova iluminação, lixeiras, mobiliário urbano, paisagismo, sinalização padrão e acessibilidade; revalorização das atividades de comércio de rua; e estímulo ao estacionamento privado, com licenciamento dos mesmos.
 
 
 
PADRÃO
 
O passeio público terá três metros, tendo padrões para execução, com concreto armado, juntas flexíveis e meio-fio em concreto aparente. As floreiras serão no nível do passeio, com detalhe em granizo. “Vamos começar o trabalho nesta esquina, porque ela permite, além da calçada padrão, ainda termos um jardim após o passeio. Estamos começando a reorganização da via, que incluí ainda melhorias em engenhos publicitários, fachadas, numa parceria entre a Prefeitura e os comerciantes e moradores da avenida”, disse o presidente do Implurb, arquiteto Roberto Moita.
 
Justamente na esquina da João Valério a população já poderá ver como ficará a avenida em suas quadras, porque ali estarão os principais elementos da mudança: a calçada, faixa de pedestre em nova posição (mais interna), nova arborização, balizadores (onde não há estacionamento regularizado), floreiras e rampas de acesso a cadeirantes.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019