Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Árvores da Avenida Getúlio Vargas recebem poda
Por Júlio Pedrosa, Semcom
domingo, 18 de agosto de 2013
 
 
 

Árvores da Avenida Getúlio Vargas recebem poda
/

A Prefeitura de Manaus realizou, ao longo da manhã deste domingo, 18, o trabalho de manejo da arborização urbana da Avenida Getúlio Vargas, no Centro.  O trabalho foi desenvolvido em conjunto por vários órgãos municipais e consistiu na realização do levantamento de copa das árvores existentes nas laterais da via, retirada de brotos e pregos enfiados nas árvores situadas no canteiro central. No total, foram realizados procedimentos em 93 indivíduos arbóreos situados nas laterais ao longo de toda a extensão da via e em 24 das 110 árvores do canteiro central. A ação faz parte do trabalho de revitalização da via, que passará a ter nova iluminação, além de projeto paisagístico e equipamentos urbanos renovados . O manejo foi feito em parceria pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), do Centro (Semc), Manaustrans, com apoio da Amazonas Energia.
 
De acordo com a chefe do setor de Corte e Poda da Semmas, Eliane Ramos, que acompanhou o trabalho, as ações de manejo e revitalização da arborização do Centro vêm sendo desenvolvidas desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, com uma especial preocupação com as árvores centenárias do Centro, com a retirada de erva de passarinho, avaliação de risco de queda, podas de manutenção e autorização para supressão, quando necessário. Na Avenida Getúlio Vargas, além da poda, foram feitos também trabalhos de limpeza e retirada de dezenas de pregos enfiados nas árvores do canteiro central. “Os pregos causam as chamadas injúrias mecânicas, o que torna as árvores mais suscetíveis a doenças e pragas”, explicou Eliane Souza.
 
Segundo ela, os procedimentos realizados neste domingo servirão também para a adequação da arborização da via às novas luminárias que serão colocadas na Getúlio Vargas.  A revitalização da avenida contará ainda com o plantio de pelo menos mais 53 mudas nas laterais, com a finalidade de criar conectividade entre as árvores e aumentar o conforto térmico da área.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019