Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Zona Leste vai ganhar sede do Sine em 2014
Por Leonardo Fierro, Semcom
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
 
 
 

A prefeitura vai implantar mais uma sede do Sine Manaus, desta vez na zona Leste, a partir do próximo ano. A informação foi divulgada pelo secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Guto Rodrigues, durante a realização da 12ª edição do Circuito do Trabalho, neste fim de semana, no bairro Jorge Teixeira II. A nova unidade deve atender 300 pessoas por dia, elevando para aproximadamente mil pessoas o número de atendimento nas três unidades. 
 
“Nós detectamos que quase 50% das pessoas que procuram o Sine Manaus do Centro vêm da zona Leste. Com a construção da nova sede, não só vamos facilitar o atendimento dos trabalhadores dessa área, como também vamos conseguir chegar a mais pessoas, uma vez que boa parte daqueles que estão em busca de emprego não tem dinheiro para pegar um ônibus e se deslocar até nossas unidades”, afirmou o subsecretário da Semtrad, Vicente Filizolla.
 
A obra será custeada pelo governo federal, por meio de um aditivo a convênio já firmado entre a Semtrad e o Ministério do Trabalho, no valor de R$ 746 mil. Ainda de acordo com Filizolla, assim que o recurso for liberado pelo governo federal, as obras serão iniciadas.
 
“Já estamos com o projeto pronto e só falta o recurso. O secretário Guto Rodrigues tem ido a Brasília para dar agilidade o processo e dessa forma, começarmos as obras”, declarou.
 
Atendimento Ampliado
As duas unidades do Sine Manaus (Centro e zona Norte) já estão funcionado com horário ampliado. Agora, os trabalhadores que necessitarem dos serviços, podem procurar as sedes de 7h às 15h, de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana, a cada 15 dias, a Semtrad realiza o Circuito do Trabalho, nos bairros.
 
Meta
A Prefeitura de Manaus levou, neste final de semana, mais uma ação de cidadania à população de Manaus, desta vez atendendo às comunidades do bairro Jorge Teixeira II, zona Leste. Na Escola Municipal Rosa Sverner, 11 secretarias municipais, entre elas a Semtrad e as secretarias Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e de Saúde (Semsa) ofereceram diversos serviços à população.
 
A Semtrad, por exemplo, realizou o 12º Circuito do trabalho, com emissão de carteiras de trabalho, cadastro para emprego e informações básicas sobre como participar de cursos profissionalizantes, além do acesso ao seguro desemprego.
 
Segundo o diretor do Sine Manaus, Adonay Sabá, o órgão conseguiu atingir a meta de oferecer 3 mil novos postos de trabalho, antes do prazo determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, previsto para setembro.
 
"Nesta ação disponibilizamos mais de 200 vagas de emprego, destaque para a construção civil, o comércio e a indústria, fortes nessa região. Com essa ação, conseguimos chegar a mil atendimentos apenas neste sábado", declarou Sabá.
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019