Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Jorge Teixeira II recebe os atletas da Copa Coca-Cola 2013
Por Três Comunicação,
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
 
 
 

Abertura de um dos maiores campeonatos do país aconteceu no sábado (07), no campo Teixeirão, em Manaus. Competição é voltada para atletas de 13 a 15 anos
 
A edição 2013 da Copa Coca-Cola, uma das maiores competições do país voltadas para jovens de 13 a 15 anos, teve inicio na manhã desse sábado (7), em Manaus. A abertura do torneio, que conta com a participação de 360 jovens de várias comunidades do Amazonas, aconteceu no Campo da Liga Desportiva e Cultural do Jorge Teixeira II (Teixeirão), na zona leste da cidade. Promovida pela Coca-Cola Brasil, o campeonato visa estimular a vida ativa dos participantes, dos familiares e das comunidades. 
 
O primeiro jogo reuniu as equipes femininas do Recanto da Criança e Recanto Interativo, ambos de Manaus, às 9h. Após cinco minutos do início da partida, a centroavante Isabella Mota abriu o marcador para o Recanto da Criança (equipe bicampeã da Copa Coca-Cola). O grupo obteve uma vitória esmagadora sob o Recanto Interativo, com placar de 10x0. “Fomos campeões no ano passado, na seletiva do Amazonas, e vamos brigar para levar novamente a primeira colocação. Essa iniciativa da Coca-cola é muito importante para todas as atletas do Amazonas porque temos poucas competições na categoria feminina e essa é uma oportunidade ímpar para mostrarmos o nosso trabalho”, destaca o técnico do Recanto da Criança, Reinaldo Thompson.
 
Às 10h10 entraram em campo as equipes femininas do Iranduba e da Sociedade Esportiva Amazônia (SEA). A primeira disputa do masculino aconteceu ao meio-dia, entre o Gel Sports Futebol Clube e o Jorge Teixeira Junior, pelo Grupo A. Às 13h10, jogaram COP Amazonas e COP. Pelo Grupo B, a disputa foi entre Buritis e Sampidoria Jr, às 14h20; e às 15h30 entraram em campo COP Jr. e Recanto da Criança (masculino). No Grupo C, Auxiliadora e Colonia Oriental fizeram partida às 16h40, enquanto Força Jovem e Vicente Telles jogaram às 17h50. Amanhã (08) acontecem outras oito partidas. Os jogos serão realizados durante todo o dia, ainda como parte das classificatórias, no Teixeirão. 
 
O evento esportivo acontecerá simultaneamente em 30 cidades de 18 estados e, em Manaus, será executado pelo Grupo Simões. O diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões, Márcio Dimas Vasconcellos, destaca que a Copa Coca Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes do planeta e promovida em mais de 60 países. “Manaus, mais uma, vez tem a oportunidade de poder receber a Copa e mostrar aos adolescentes o benefício da vida ativa, atrelada a momentos de diversão e felicidade, compartilhados entre competidores, amigos e familiares", destacou.
Na capital amazonense, estão na disputa 20 equipes – 16 times masculinos e 4 femininos. As partidas da fase classificatória acontecerão neste fim de semana. Já nos dias 14 e 15 de setembro, ocorrerão as eliminatórias. A grande final de Manaus acontecerá em 22 de setembro. Todos os jogos serão realizados no Teixeirão. 
 
Até a grande final local, no dia 22, serão realizadas 30 partidas, no total. Os times masculino e feminino vencedores dessa etapa estarão entre as equipes que irão disputar a etapa nacional. Os locais e datas dos jogos nacionais ainda serão divulgados pela organização do torneio. Em todo o Brasil, 496 equipes irão participar do torneio, nas categorias masculina e feminina.
 
Sobre o Grupo Simões
Com sede em Manaus (AM), é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil. Além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com cinco fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. Atua, ainda, no segmento de veículos, com quatro concessionárias, em Manaus: Monttana Veículos (Ford), Murano Veículos (Fiat), Shizen Veículos (Honda) e Monttana Caminhões (Ford Caminhões). E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho. Para mais informações sobre o Grupo Simões, acesse o site: www.gruposimoes.com.br.
 
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
 
Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.
 
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019