![]() Notícias |
Novos rumos para a Educação Física Escolar
Por Três Comunicação, terça-feira, 10 de setembro de 2013
Disciplina fundamental para a formação físico-motora dos estudantes, a Educação Física tem potencial para ser um instrumento de política pública, contribuindo para a saúde, inclusão social e desenvolvimento da atividade desportiva no Estado. É visando esse potencial que a Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) realiza nesta quarta-feira (11), às 14h, uma Audiência Pública com a temática: Novos Rumos para a Educação Física Escolar no Amazonas. A audiência também celebra o Dia do Profissional de Educação Física.
Profissionais da área, alunos do curso de todas as instituições de Ensino do Estado, representantes do Conselho Regional de Educação Física, entre outras entidades envolvidas com a área, foram convidados para a audiência. Uma proposta que deverei encaminhar será o de criarmos um projeto de um amplo mapeamento dos profissionais que atuam no Estado e as condições com as quais exercem a atividade, adianta o deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da ALE, Sidney Leite (DEM).
Entre os temas a serem abordados, os destaques ficam com as buscas de melhorias na infraestrutura das escolas públicas; valorização do profissional da área como agente fomentador de saúde, educação e esporte e a proposta de revisão da política de incentivo ao esporte escolar no Amazonas. O deputado Sidney Leite informa que a aproximação com os órgãos de Educação do Estado para a busca de informações sobre a atividade será ampliada.
No caso da infraestrutura, o objetivo é conhecer a realidade da oferta de espaços adequados para os alunos da rede pública e com especial atenção para os portadores de Necessidades Especiais. A Comissão de Educação vai trabalhar também para o estímulo da Educação Física no desenvolvimento do desporto, no sentido de ampliar a oferta de talentos esportivos no Estado. Todas essas questões, destaca Sidney Leite, levarão em consideração também as realidades das comunidades rurais e indígenas do Amazonas.
|
Publicidade
|
|||