Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Portugueses confirmam investimentos em Manaus
Por Semcom,
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
 
 
 

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou de uma reunião com 40 investidores portugueses, nesta quarta-feira, 11, e conseguiu atrair prospecção de 20 bilhões de euros para investimento na cidade, além da garantia de um voo direto entre Manaus e Lisboa, a partir de dezembro deste ano.
 
A reunião contou com a participação de empresários, banqueiros, representantes de fundos de investimento, operadores de turismo e da rede hoteleira. Todos ficaram interessados em conhecer mais sobre as potencialidades da cidade e sobre os atrativos financeiros e econômicos de que podem se beneficiar ao trazer investimentos para a região.  Além de Arthur, estavam presentes o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, a conselheira da embaixada brasileira, Daniela César, os secretários de Estado Oreni Braga (Turismo) e Airton Claudino (Planejamento), os secretários municipais Ulisses Tapajós (Finanças) e Bernardo Monteiro de Paula (Cultura, Turismo e Lazer, e Copa 2014).
 
“Hoje Manaus tem o segundo maior polo industrial do País, riquezas inesgotáveis para o turismo, é um centro de ligação com boa parte da América do Sul e com os Estados Unidos. Mas além de tudo isso, hoje Manaus é uma cidade com segurança financeira. As empresas que lá investem têm tranquilidade, pois sabem que a Prefeitura cumpre com suas responsabilidades”, declarou o prefeito Arthur Virgílio.
 
“Estamos passando por uma grande ação de melhoria da gestão e austeridade financeira na Prefeitura de Manaus, isso é base para qualquer investidor se sentir seguro e acreditar na nossa cidade”, completou o prefeito. As informações foram confirmadas pelo secretario de finanças, Ulisses Tapajós, que apresentou os dados do aumento de arrecadação e da desburocratização que está sendo implementada na Semef.
 
Segundo Thomaz Nogueira, a Zona Franca de Manaus é um grande polo irradiador de desenvolvimento para a região, arrecadando quase R$ 9 bilhões de impostos, dos quais boa parte é reinvestida na região para o  fomento de novos negócios.
 
O operador de turismo Fernando dos Santos disse que há muito interesse na Europa pelo turismo na Amazônia e que Manaus está geograficamente melhor localizada para ser um polo de destino e ligação para os países da Europa. “Muitos operadores de cruzeiro querem chegar a Manaus e, com estas informações que foram apresentadas, devem prospectar novos investimentos locais. O voo direto também vai ajudar muito neste sentido”, declarou ele.
TAP
 
A garantia do voo direto entre Manaus e Lisboa foi dada pelo representante da empresa Transportes Aéreos de Portugal (TAP), Luiz Mor, ao prefeito Arthur Virgílio Neto, na noite da terça-feira, 10. Segundo Luiz, a empresa vai oferecer quatro voos semanais para o Norte do País. O estudo inicial prevê dois voos para Manaus e dois para Belém, já a partir de dezembro deste ano. “A empresa está em processo de privatização e vê no Norte do Brasil um grande destino turístico e executivo, por conta da Zona Franca de Manaus. Nossa intenção é já estar vendendo bilhetes no dia primeiro de dezembro, para aproveitar as festas de final do ano, disse o representante da TAP.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019