Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Curso de cinema no Claudio Santoro
Por Press Comunicação,
quinta-feira, 12 de setembro de 2013
 
 
 

A 10ª edição do Amazonas Film Festival está chegando e para começar a “esquentar” as câmeras, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, abriu as inscrições para o curso de cinema do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que será ministrado pelo cineasta amazonense Zeudi Souza.
 
De acordo com o secretário de Estado da cultura, Robério Braga, a proposta do curso de cinema é nortear os alunos sobre como trabalhar com recursos digitais e com produção de baixo orçamento, além de estar voltado para uma vivência prática e artística através de um cronograma pedagógico que oferecerá visões diferenciadas e complementares das mais diversas áreas que compõem o fazer cinematográfico.
 
“A educação e a qualificação vem sendo a prioridade do Governo do Estado e da Secretaria. Com mais este curso, que será gratuito, será possível dar as primeiras noções de como se fazer cinema e pequenas produções aos participantes”, afirmou Robério Braga.
 
Ao todo, serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas com 20 cada. As aulas acontecem entre os meses de setembro e dezembro, já com a primeira aula no próximo dia 23 de setembro. As aulas acontecerão das 09h às 13h. O curso terá certificação e carga horária de 128h. As inscrições ficam abertas até o esgotamento das vagas.
 
Os interessados em participar devem ter idade a partir de 16 anos e fazer sua inscrição antecipada pelo e-mail fc.liceu@gmail.com ou pelos telefones (92) 3232-2440 e 3232-2488 ou na sede do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no Centro de Convenções (Sambódromo).
 
Instrutor
O instrutor de todo o curso será o cinegrafista amazonense Zeudi Souza, que investe no mundo do audiovisual desde 2004, quando participou do primeiro Amazonas Film Festival. Desde então, já trabalhou em mais de vinte curtametragens nas mais diversas funções, como preparador de elenco, fotógrafo, roteirista e diretor. Dois trabalhos seus de destaque são “Perdido”, vencedor do prêmio de melhor curtametragem local do Amazonas Film Festival 2010, e “Vivaldão: O Colosso do Norte”, sobre a relação afetiva de pessoas ligadas ao antigo estádio Vivaldão, que estreou no 2º Cinefoot, no Rio de Janeiro, em 2011.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019