Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semsa recebe cinco médicos estrangeiros
Por Eurivânia Galúcio, Semcom
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
 
 
 

Cinco médicos estrangeiros foram selecionados para atuar no município de Manaus por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. O grupo de profissionais (dois formados em Cuba, dois formados na Espanha e um formado na Venezuela) fará a apresentação na próxima segunda-feira, dia 16, juntamente com outros 71 médicos estrangeiros que iniciarão atendimento no estado do Amazonas.
 
A apresentação de todos os 76 médicos vai acontecer no auditório da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT/HVD), a partir das 9h, quando será realizado o acolhimento do grupo e iniciado um curso, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para capacitar os profissionais sobre as questões epidemiológicas e sobre os agravos de saúde específicos da região. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, os 76 médicos já participaram de uma avaliação do Ministério da Saúde durante três semanas, quando foram abordadas questões como os aspectos do Sistema Único de Saúde (SUS), as doenças prevalentes no Brasil, conhecimentos linguísticos e de comunicação, aspectos éticos e legais da prática médica.
 
Após o curso, que será organizado pela Susam, de 16 a 20 de setembro, os cinco médicos que irão atuar em Manaus vão participar, no período de 23 a 27 deste mês, de atividade organizada pela Semsa para acolhimento e orientação sobre a estrutura da Rede Municipal de Saúde. “O objetivo é garantir que os médicos tenham todas as informações necessárias sobre a estrutura dos serviços de saúde, podendo oferecer o melhor atendimento possível para a população. Todos os cinco médicos irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde da Família, cumprindo carga horária de 40 horas semanais”, explica Evandro Melo.
 
A Semsa já recebeu 20 médicos brasileiros selecionados pelo programa Mais Médicos. Esse grupo participou de um curso introdutório sobre Atenção Primária em Saúde e sobre o programa Estratégia Saúde da Família, e iniciou atendimento à população na última quarta-feira, dia 11. “Dentro desse grupo de 20 médicos, três profissionais, que deveriam iniciar atendimento em Unidades de Saúde na zona Norte, já desistiram da vaga no programa”, informou o secretário.
 
A Semsa espera que, por meio do programa Mais Médicos, sejam selecionados um total de 57 médicos para o município de Manaus, somente em 2013,  que deverão atuar, prioritariamente, nos Distritos de Saúde Norte, Leste e Rural.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019