Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



ESPI abre inscrições para curso de Mandarim
Por Três Comunicação,
terça-feira, 24 de setembro de 2013
 
 
 

Curso oferece noções do idioma oficial da China e tem duração de cerca de dois meses
 
A Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), está com inscrições abertas para o curso de Mandarim, que inicia em 1º de outubro. O curso faz parte das ações de capacitação voltadas para a Copa de 2014, promovidas pela Prefeitura de Manaus.
A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, destacou que o curso tem o objetivo de ensinar noções do idioma oficial da China para a Copa de 2014 e, também, auxiliar na potencial e efetiva aproximação econômica entre o país, o Polo Industrial de Manaus e a Prefeitura. “O PIM tem empresas de diversas nacionalidades. É preciso preparar os servidores não só para as demandas atuais, mas também para as possibilidades de perspectivas futuras”, afirmou Luiza Rebelo.
 
Serão ofertadas 60 vagas, para um público-alvo formado por servidores municipais com atribuições de atendimento, tais como agentes de trânsito, guardas municipais, assistentes em saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), técnicos dos terminais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), técnicos envolvidos com o receptivo de turistas, além de professores da rede municipal de ensino.
 
Para participar, o servidor municipal deve fazer sua inscrição pelo site http://fespi.manaus.am.gov.br/, no link “Pré-inscrições: garanta sua vaga!”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fespi@pmm.am.gov.br ou pelos telefones 3215-4665 ou 3215-6011.
 
O curso terá duração de cerca de dois meses e será ministrado pela instrutora Irlene Hsu Zane, especializada em Inglês, Chinês Mandarim e Taiwanês. A instrutora atua como professora em instituições de ensino de idiomas da cidade. “Em Manaus, é crescente o fluxo de turistas chineses, além de fábricas do Polo Industrial que têm gestores e funcionários chineses. O curso vem contribuir para a excelência no atendimento a essas pessoas”, disse Irlene.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019