Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Estratégia de comunicação da Prefeitura valoriza o rádio
Por Rômulo Araújo, Semcom
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
 
 
 

No dia 25 de Setembro é comemorado no Brasil o dia do Rádio, um veiculo que ao longo dos anos passou e passa por muitas transformações, como a transmissão por ondas tropicais, amplitude e frequência modulada e mais recentemente o rádio na web e o rádio digital e mantém como veículo de grande alcance de públicos variados. Por isso, o rádio é, há muito tempo, adotado como estratégico nos planos de comunicação de empresas e órgãos públicos. Não poderia ser diferente com a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Manaus.
 
"Eu participei da história da Semcom e vi como ela foi criada e no começo as matérias eram feitas apenas para impresso e depois televisão. Só depois que o rádio foi percebido como um importante veiculo para divulgar as ações da Prefeitura e passamos a acompanhar secretários e prefeito e entrar ao vivo nas rádios. E isso tomou grandes proporções e foi quando se criou um departamento de rádio e nesse quesito a Semcom foi pioneira.", comenta o radialista que há 30 anos é servidor público, Augusto Pantoja.
 
Atualmente, o departamento de Radiojornalismo da Semcom realiza, entre outras produções, áudio releases, que são as matérias produzidas com gravações dos gestores municipais; os spots do Momento Cidadão, veiculado no espaço publicitário das emissoras de rádio; e os podcasts, as reportagens em áudios para a web. De janeiro a meados de Setembro deste ano já foram enviados às emissoras 2.268 notas e matérias, produzidos 385 podcasts - que somam 11.600 plays -, além de 110 spots do Momento Cidadão.
 
"O rádio nunca vai ser um veículo ultrapassado. Eu acho que o rádio está se reinventando e o setor público, assim como a Secretaria de Comunicação e as assessorias precisam buscar sempre essa modernidade para que o rádio acompanhe todo esse movimento e todo esse progresso da sociedade e continue preservando os seus ouvintes e público fiel.", destacou a subsecretária municipal de Comunicação, Mônica Santaella, reforçando a importância do rádio para a eficácia da comunicação entre poder público e a população.
 
A data de 25 de setembro é uma referência ao nascimento de Edgard Roquete Pinto que é o "Pai do Rádio Brasileiro", uma vez que em 1923, ele fundou uma das primeiras emissoras do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. 
 
Para acompanhar as ações da Prefeitura de Manaus, em podcast, basta acessar as redes sociais ou endereço eletrônico www.soundcloud.com/prefeiturademanaus.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019