Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Regulamentação do transporte alternativo e executivo
Por Semcom,
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
 
 
 

O projeto de lei 350/2013, que ordena o setor de transporte público, com novas regras para a circulação de ônibus executivos e alternativos, de autoria do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 25, pela Câmara Municipal de Manaus, com emendas, fruto da negociação entre representantes das duas categorias, vereadores e do Executivo.
 
“É mais um passo para organizarmos definitivamente o sistema de transporte público. Já fizemos isso com os mototaxistas. Queremos chegar ao final do ano com a casa arrumada, com um serviço de transporte público que ofereça qualidade, segurança e conforto à população”, disse o prefeito de Manaus.
 
A proposta aprovada teve alterações em relação ao projeto original enviado pelo Executivo, que previa a redução de 260 para 80 executivos e 250 para 100 os alternativos. Após diálogo com a categoria, em que a Prefeitura esteve representada pelo secretário de Governo Humberto Michiles, o número de executivos chegou a 120 e o de alternativos a 200.
 
Nos dois casos, de acordo com a nova Lei, o serviço será prestado exclusivamente por pessoas físicas, sob regime de permissão pública, por um período de 10 anos, prorrogável apenas uma vez. Os permissionários devem manter registros junto à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), observando os procedimentos estabelecidos em legislação complementar, nos processos licitatórios e nos termos de contrato.
 
De acordo com o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, as novas regras do serviço alternativo e executivo estão em consonância com os estudos técnicos realizados em busca do equilíbrio no sistema.
Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Wilder Barreto, atualmente mais de 500 executivos estão em circulação na cidade, o que comprova o desequilíbrio no sistema. “A Prefeitura está colocando ordem nesse caos, para que o sistema funcione eficientemente”, explicou.
Além de regulamentar os serviços, a prefeitura também está trabalhando para melhorar o sistema viário e para implantar o Bus Rapid Service (BRS), dando maior velocidade ao fluxo de ônibus, com faixas exclusivas, melhorando o sistema.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019