Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Parintins vai respirar música durante 4 dias
Por Press Comunicação,
terça-feira, 24 de setembro de 2013
 
 
 

Não bastassem os shows grandiosos de Milton Nascimento e Sandra de Sá, a programação do 4º Festival Amazonas de Música (FAM), que inicia na quarta-feira (25), traz ainda três mostras musicais (Competitiva, Não-Competitiva e Circula Manaus) com mais de 43 atrações, oficinas, palestras, painéis e debates que somam mais de 30 horas de atividades voltadas a música popular brasileira produzida no Amazonas.
 
O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Fórum Permanente da Música no Amazonas, segue até o sábado (28), no Centro Cultural Amazonino Mendes (Bumbódromo), palco das apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso.
 
Milton Nascimento e seu show “Milton Nascimento – Uma Travessia” abre com grande estilo o festival, em um show comemorativo de 50 anos de carreira do músico que promete emocionar o público de Parintins. No outro lado, o encerramento fica por conta da cantora Sandra de Sá, que também apresenta na ilha um show que celebra os 30 anos de sua história na MPB, intitulado “AfricaNativa”.
 
O 4º FAM traz em sua programação, também, a Mostra Competitiva com apresentação de 30 artistas interpretando canções que concorrem nas categorias melhor canção, melhor letra, melhor interprete e voto popular, com premiação total de R$ 56 mil. A Mostra Não Competitiva, com shows dos artistas Nekrost, Kely Guimarães, Dj Carapanã e Jander Manauara e Fênulo; e o Circula Manaus, com os espetáculos “Samba de responsa”, com Fátima Silva, e “Música de beiradão”, com a Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA).
 
“Mais uma edição do Festival de Música, a primeira que vai ao interior. Uma cidade que já respira cultura e o folclore do nosso Estado e, que agora, viverá quatro intensos dias de conversas, intercâmbios e shows musicais. Estamos este ano com os Festivais aproximando cada vez mais o interior de grandes atividades como as que são promovidas na capital”, descreve Robério Braga, secretário de Cultura do Amazonas.
 
 
PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA
         Além de todos esses shows, o FAM apresenta programação acadêmica gratuita com as oficinas Ritmos Amazônicos (com Ygor Saunier), Canto (com André Gabé), Elaboração de Projetos Culturais – Nível Básico (com Márcio Braz), e Produção Musical de Baixo Custo (com Leo Chermont). E os painéis “Formalização da cultura” (com Leonardo Salazar) e “Identificação de produtos da cultura local” (com Makely Ka).
 
As oficinas serão realizadas nas salas do Centro Cultural Amazonino Mendes (Bumbódromo), na unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. As inscrições poderão ser feitas no mesmo local.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019