Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semsa oferece 50 vagas para Curso de Cuidador de Idosos
Por Luciete Pedrosa, Semcom
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
 
 
 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu inscrições para a nova turma do Curso de Cuidador Informal de Idosos Frágeis. O curso é gratuito e está oferecendo 50 vagas para os interessados em adquirir capacitação adequada para realizar os cuidados e procedimentos domésticos necessários aos idosos fragilizados. A capacitação vai acontecer no período de 7 a 11 de outubro, das 8h às 12h, no auditório do Distrito de Saúde Oeste, rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº - Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Oeste.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, o curso tem duração de 20 horas e a capacitação será ministrada por uma equipe multiprofissional, com psicólogo, enfermeiro, médico, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros. As palestras giram em torno de temas como “Enfermagem: Alterações Fisiológicas/Patológicas; Atividades de Vida Diária; Atividade Instrumental de Vida Diária; Cuidados em Primeiros Socorros”. “Medicina: Síndrome Metabólica - Distúrbio do sono; Cuidados com medicamentos; Quadros Demenciais (Alzheimer, Parkinson, entre outros); “Fisioterapia: Prevenção de Quedas; Atividade física e Movimentação Passiva; Autonomia e Independência”; “Nutrição: Alimentação Saudável”; Assistência Social: Política Nacional da Pessoa Idosa; Benefícios; Prevenção de Violência contra a Pessoa Idosa”; “Psicologia:
 
Cuidando do Cuidador; Transtornos de Humor e Ansiedade”.
 
Segundo a assistente social Graciete Carvalho, responsável pelas ações de Saúde do Idoso no Distrito de Saúde Oeste, algumas pessoas idosas acometidas por dificuldades de saúde, em algum momento, acabam precisando receber cuidados de familiares ou pessoas próximas. “É pensando nessa situação que a Semsa promove periodicamente essa capacitação”, explica Graciete. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3216-7754 ou 9381-9485/8169-4704.
 
A Semsa mantém uma programação de cursos de Cuidador de Idosos em todos os Distritos de Saúde como forma de contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas da “melhor idade”. Os cursos são oferecidos para a comunidade e, também, para profissionais da rede de saúde com o objetivo de orientar os participantes a adotarem atitudes que evitem o agravamento das condições de saúde dos idosos.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019