Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Sarau da cidade especial encerra a Semana do Turismo
Por Semcom,
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
 
 
 

Uma edição especial do Sarau da Cidade, reunindo música, dança e poesia, será realizada nesta sexta-feira, 27, na área em frente ao Paço da Liberdade, no Centro histórico de Manaus, encerrando a Semana do Turismo promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Entre as atrações estão confirmadas as participações da cantora Márcia Novo e do Grupo Curumim na Lata no palco que será montado na área entre a escadaria do Paço da Liberdade e o coreto da Praça Dom Pedro II. A noite começa com palestra de Zémaria Pinto, especialista em literatura brasileira e mestre em estudos literários, que irá abordar aspectos da história de Manaus. Está programada também a abertura de espaço para a declamação de poesia do público que se fizer presente àquela área do Centro histórico de Manaus e apresentação de um balé folclórico.
 
A Prefeitura de Manaus está promovendo, desde a segunda-feira, 23, várias ações em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro.
Entre as ações, o lançamento da campanha  "O melhor de Manaus somos nós - Aqui o turista é sempre bem-vindo", que pretende, ao mesmo tempo, valorizar o jeito carinhoso e acolhedor do manauara e e divulgar a capital amazonense junto ao público de fora do Estado. "Pesquisas recentes do setor revelam que os visitantes ficam encantados com o acolhimento do manauara. É o sorriso, um jeito mais receptivo, que faz toda a diferença junto a esse público externo", enfatizou o presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
 
A programação da Semana do Turismo inclui ações de receptivo de turistas no aeroporto Eduardo Gomes, ao longo da semana; encontro para debater a importância do patrimônio histórico para o segmento, nesta quinta-feira à noite no Café Teatro da avenida Sete de Setembro; visitas de estudantes a pontos turísticos da capital amazonense e blitze em diferentes pontos da cidade, entre outras atividades. A programação tem como referência o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, e algumas ações tem como parceiro o órgão oficial de turismo do Estado, Amazonastur.
 
ENCERRAMENTO
Entre as ações programadas para o encerramento da Semana do Turismo, nesta sexta-feira, está incluído o dia de visitação gratuita a vários atrativos turísticos de Manaus, como o Teatro Amazonas, Jardim Botânico Adolpho Ducke, Bosque da Ciência do Inpa, Museu do Índio e zoológico do Cigs, que oferecerá 50% de desconto no ingresso, que nesta sexta-feira custará R$ 2,50. Segundo a diretora de Turismo da Manauscult, Enilda Lins, esta é uma forma de os moradores de Manaus conhecerem melhor os cartões postais da cidade para que possam atuar como  multiplicadores dos atrativos turísticos que Manaus oferece.
 
A programação de encerramento da Semana do Turismo contará também com a realização de um flashmob - reunião de grupo para uma performance conjunta - durante a tarde no trecho da avenida Eduardo Ribeiro entre a avenida Sete de Setembro e a rua Henrique Martins.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019