Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Projeto Livro de graça na praça no próximo domingo no Largo
Por Fundação Municipal de Cultura e Artes,
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
 
 
 

A antologia de contos “Manaus: 20 autores”  será lançada no próximo domingo (29), pela manhã na praça de São Sebastião, e distribuída a quem passar pelo lugar, até o número de 3.000 exemplares, dentro do projeto "Livro de graça na praça".
 
Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, através da Lei Rouanet, e apoio da Manauscult - Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos - e Academia Amazonense de Letras, o projeto é originário de Minas Gerais e é a primeira vez que é realizasdo fora daquele Estado. Consolidado em Belo Horizonte, o LGP realizará, em 2013, sua 11ª edição com mais de 160 mil livros distribuídos - nas duas capitais. Um evento que vem revelando novos valores literários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura letrada da população.
 
A antologia manauara reúne 17 contos de autores amazonenses convidados, dentre eles Astrid Cabral, Elson Farias, Márcio Souza e Thiago de Mello, e mais três que foram selecionados em concurso inédito realizado no primeiro semestre: “Manaus, 20 de janeiro”, de Antonio Felipe, “BR-319”, de Edweine Loureiro, e “Mana Manaus”, de Maria Elisa Souto Bessa.
 
LIVRO GRATUITO
Durante o evento a ser realizado na manhã de domingo, 29 de setembro, no Largo de São Sebastião, a obra "Manaus: 20 autores" será distribuída gratuitamente à população. Os autores estarão presentes para conversar com os leitores e sessão de autógrafos. O livro reúne o trabalho de 17 contistas convidados e três escritores que tiveram seus contos selecionados pelo I Concurso Livro de Graça na Praça/Manaus.
 
Aprovado pelas leis de incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, o "Livro de Graça na Praça" chega a Manaus, incentivando o hábito da leitura, valorizando os escritores da região e promovendo a interação entre o autor e o leitor.
 
O projeto, como diz o título, distribui gratuitamente livros para quem for à praça onde é realizado. Serão distribuídos livros de autores de outros lugares do Brasil, além de títulos publicados no Amazonas.
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019