Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Copa de 2014: Manaus poderá receber até mil voluntários
Por Semcom,
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
 
 
 

O Comitê Organizador Local (COL) realizou, na tarde desta quinta-feira (26/9), uma mesa redonda sobre a abertura da segunda janela de inscrições para o programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O encontro ocorreu no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Centro, e contou com a participação do gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, das representantes do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus, Ozeneide Casanova e Janaina Chagas, respectivamente, e da imprensa local, para tirar dúvidas, conceder entrevistas e divulgar o programa em Manaus, que teve as inscrições abertas no último dia 9 de setembro e vão até o dia 02 de outubro.
 
De acordo com o COL, a estimativa é que até mil voluntários atuem na capital amazonense no próximo ano. Em 2014, 15 mil pessoas deverão ser selecionadas para atuar nas 12 Sedes da Copa do Mundo da FIFA. As inscrições poderão ser feitas no site http://pt.fifa.com/voluntarios.  Os interessados devem ter 18 anos ou mais até três meses antes do evento e disponibilidade de horário. A visita do COL contou também com uma série de palestras gratuitas a universitários ao longo do dia.
 
“Para ser voluntário é necessário ter um perfil de compromisso, vontade e dedicação a este evento único, tudo isso somado às habilidades profissionais e treinamentos que nós, do COL, vamos encaixar de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada Sede. Não há uma idade máxima, na Copa das Confederações, por exemplo, o voluntário mais velho tinha 74 anos. Na Copa do Mundo podemos até quebrar este recorde”, explicou Hermida.
 
O processo de seleção será composto por diversas fases, divididas em presenciais e outras online. Ao todo serão seis etapas: inscrição no site; treinamento geral online; dinâmicas de grupo; entrevistas individuais e testes de inglês; treinamento específico online e treinamento específico presencial.
 
O Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ é único, porém dividido em dois pilares: um sob responsabilidade do COL/FIFA, que atenderá áreas como estádios, Centros de Treinamento de Seleções e Campos Oficiais de Treinamento, e outro sob responsabilidade do Ministério do Esporte e Sedes, o ‘Brasil Voluntário’, focado no atendimento a turistas e ao público em geral em áreas como as FIFA Fan Fests™, aeroportos e pontos turísticos. O COL e o Ministério do Esporte trabalham em parceria desde o início do projeto.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019