Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Domingo será o dia atividades físicas no Parque dos Bilhares
Por Eurivânia Galúcio, Semcom
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
 
 
 

Ginástica, capoeira, atividades lúdicas (cama elástica, perna de pau, corda e corrida de saco), tênis de mesa, futsal, basquete, treinamento funcional e circuito (quadra de areia), caminhada orientada e passeio ciclístico estarão à disposição da população neste domingo, 29, na segunda etapa do projeto “Viver com Saúde”, promovido pela Prefeitura de Manaus. A programação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), das 8h30 às 12h, no Parque dos Bilhares (Av. Constantino Nery, s/n – Chapada), com o apoio de outras 10 instituições governamentais e não governamentais.
 
A programação também inclui sensibilização sobre educação ambiental e no trânsito, prevenção de acidentes domésticos, prevenção no controle do tabagismo, orientação nutricional, teatro de fantoche, palestra sobre saúde bucal, avaliação antropométrica (peso e altura), aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, massagem de Shantala para bebês e orientação sobre amamentação.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, serão desenvolvidas ações que estimulem a atividade física, uma melhor qualidade de vida e o bem-estar integral da população de Manaus. “O objetivo é orientar e conscientizar a população sobre a importância da prática de hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e da boa alimentação, para garantir a saúde das pessoas. O evento é aberto para a população em geral e todos estão convidados para prestigiar as ações e cuidar da saúde”, explicou Evandro Melo.
 
A primeira etapa do projeto foi realizada no mês de abril deste ano, marcando o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, na praia da Ponta Negra. A proposta da Semsa é promover as ações do “Viver com Saúde” duas vezes ao ano, uma etapa em abril e outra em setembro.
 
A chefe do Núcleo de Promoção a Hábitos de Vida Saudável da Semsa, Fernanda Gabriela Araújo, explica que a prática de atividades físicas adequadas e de uma alimentação saudável são essenciais no combate às doenças crônicas não transmissíveis, que são doenças de longa duração e progressão lenta, como hipertensão, câncer, obesidade e diabetes, que podem levar à morte ou prejudicar de forma intensa a qualidade de vida do paciente.
 
As doenças crônicas não transmissíveis não têm causas específicas e podem ser decorrentes de múltiplos fatores relacionados, principalmente à condição de saúde (obesidade, doenças congênitas ou genéticas, ocorrência de outras doenças crônicas) e aos hábitos de vida (sedentarismo ou excessos físicos, estresse, alimentação inadequada, tabagismo, alcoolismo, uso de drogas), além dos fatores genéticos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019