Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura age no atendimento às ocorrências do temporal
Por Alita Falcão, Semcom
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
 
 
 

Prefeitura age no atendimento às ocorrências do temporal
/

Tão logo começaram os primeiros registros dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas desta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Manaus colocou suas equipes nas ruas para sanar os danos. Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizam uma força tarefa para minimizar os transtornos à população.
 
O prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou as ações e cobrou celeridade nas respostas em vários pontos atingidos, incluindo um shopping da zona Centro-Sul, que foi interditado. Somente no período da manhã, 15 ocorrências foram registradas por meio do telefone de emergência 199. Entre elas: um risco de desabamento de casa (Educandos), um risco de desabamento de prédio (São Geraldo), rompimento de bueiro (Alvorada), três destelhamentos de casas (Petrópolis e São Francisco) e quatro destelhamentos de prédios (Vieiralves, Aleixo, Praça 14 e Adrianópolis).
 
Vários serviços municipais também foram suspensos. O caso mais grave foi na Fundação Doutor Thomas (FDT), localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Pelo menos dois pavilhões que abrigam aproximadamente 50 idosos de alta dependência foram prejudicados pelo temporal. As telhas foram arrancadas e os abrigos ficaram alagados, assim como a Enfermaria e alguns apartamentos de idosos independentes.
 
A Semasdh atua no cadastro das perdas materiais e de imediato fará a doação de mais de quarenta colchões para os idosos institucionalizados pela Fundação.
O Parque Municipal do Idoso também terá seu funcionamento alterado por conta das chuvas e estará fechado nesta terça-feira, 1º de outubro. O telhado do ginásio e da piscina coberta foi prejudicado e a falta de energia elétrica impossibilita o uso das trilhas de caminhada. A Defesa Civil e a Seminf atuam na avaliação e recuperação emergencial de todo o complexo.
 
Os serviços nas sedes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) também estarão suspensos. Os órgãos tiveram seus serviços interrompidos por conta da falta energia, alagações em algumas instalações e queda no sistema das Centrais de Processamento de Dados (CPDs).
 
 
 
Trânsito
 
O Manaustrans colocou 120 profissionais atuando para atender as ocorrências registradas por conta das chuvas desta segunda-feira. O tráfego ficou muito congestionado por conta de pane nos semáforos provocado pela queda de energia, quedas de poste, de placas e de árvores.
 
Na rua Ephigênio Salles, o tombamento de uma placa de outdoor provocou a interrupção total, no sentido Parque 10 Coroado. Com essa via obstruída os condutores buscaram alternativa de tráfego nas avenidas Darcy Vargas, André Araújo, Mário Ypiranga, Umberto Calderaro, Djalma Batista e Constantino Nery, resultando em forte contenção de trânsito nessas vias. A Placa foi retirada por volta de 15h e o trânsito foi liberado.
 
Na avenida Carvalho Leal, cinco postes caíram na rua e dois deles atingiram veículos. Ninguém ficou ferido. A via foi totalmente interditada no sentido Cachoeirinha-Adrianópolis. Somente após às 15h30 os postes foram retirados e o trânsito liberado.
 
No zona Centro-Sul, a mais atingida pela falta de energia elétrica durante o temporal, 22 semáforos ficaram sem funcionar. Nesses locais, agentes do Manaustrans fizeram o controle do tráfego. 
 
Durante o temporal, o Centro de Controle Operacional (CCO) do Manaustrans recebeu aproximadamente 150 chamadas de pessoas avisando sobre árvores caídas, semáforos, obstrução de vias e pedido de atendimentos a pequenas colisões.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019