Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura continua trabalhando para solucionar os danos
Por Alita Falcão, Semcom
terça-feira, 1 de outubro de 2013
 
 
 

Prefeitura continua trabalhando para solucionar os danos
/

A Prefeitura de Manaus continua, nesta terça-feira, 1o de outubro, atendendo as ocorrências provocada pelo forte temporal que atingiu a cidade na manhã de segunda-feira, quando foram registrados ventos com mais de 90 quilômetros por hora, segundo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Secretarias municipais atuam de maneira integrada para solucionar as demandas, principalmente, nas zonas Sul e Centro-Sul que foram as mais prejudicadas.
 
Os trabalhos se concentram na limpeza e recuperação das vias e dos órgãos públicos que tiveram seu funcionamento alterado por conta de prejuízos materiais. Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) colocou de forma emergencial toda sua equipe de drenagem e dragagem para desobstrução de bueiros, dragagem em leitos de igarapés e apoio em áreas carentes.
 
“Nossas ações começaram ontem, mas ainda não terminaram. Em todos os distritos tivemos ações emergenciais, principalmente de drenagem. Como são três equipes para cada distrito, estamos com 39 equipes trabalhando nos pontos de alagamentos”, explicou o subsecretário, Antônio Peixoto.
 
A Seminf também está oferecendo suporte nos consertos das sedes da Fundação Doutor Thomas (FDT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Parque das Crianças. A população pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3642-3511.
 
De acordo com a Defesa Civil de Manaus, 51 ocorrências foram registradas pelo telefone de emergência 199 nas quase três horas de fortes chuvas, com maior incidência no destelhamento de imóveis que chegaram a 30, entre residências e prédios.
 
Na manhã de hoje cinco situações ainda estavam sendo solucionadas, entre elas, a vistoria em cinco casas do beco general Glicério, no bairro Praça 14, zona Sul. Além dos destelhamentos, foi identificado o risco de desabamento em uma das moradias. Na rua Tarumã, do mesmo bairro, uma árvore caiu sobre outra residência e também recebe atendimento. Equipes da Defesa Civil auxiliam ainda o Corpo de Bombeiros em mais três ações de suporte a destelhamentos nos bairros São Francisco e Petrópolis, todos na zona Sul.
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) trabalha em parceria com a Defesa Civil na remoção dos restos de árvores caídas em diversos bairros. Trinta agentes da equipe de poda mecanizada estão nas ruas, além de uma pá carregadeira e cinco caçambas. Nesta terça-feira os trabalhos foram priorizados nos bairros Aleixo, Adrianópolis, bem como na FDT, Hospital 28 de Agosto e outros órgãos públicos municipais e estaduais.
 
Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), nos pontos onde houve queda de placas, postes e árvores, os principais corredores viários foram desobstruídos ainda na noite anterior.
 
Apenas dois semáforos ainda apresentavam problemas durante as primeiras horas do dia, sendo um na rotatória do conjunto Eldorado, zona Centro-Sul, e outro na Cachoeirinha, zona Sul. Fiscais do Manaustrans agiram rapidamente para corrigir o funcionamento e não há relatos de congestionamentos excessivos por conta das sinalizações verticais em pane.
 
Fundação Doutor Thomas
Dois pavilhões que abrigam idosos de alta dependência, e ainda, apartamentos de idosos independentes, a capela, enfermaria, sala de inclusão digital, sala da psicologia e serviço social da Fundação Doutor Thomas (FDT) tiveram as telhas arrancadas pelo temporal. Pelo menos 60 idosos institucionalizados estão, temporariamente, realocados no refeitório da casa enquanto a Seminf e a Defesa Civil realizam os reparos necessários.
 
Ontem, a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, esteve com sua equipe inspecionado os danos causados. Em conjunto com a Secretaria do Estado de Assistência Social (SEAS), a secretária da Semasdh avalia como serão fornecidos eventuais benefícios de emergência, como colchões, fronhas e lençóis para atender os idosos da fundação.
 
Para informações sobre doações a população pode ligar para o telefone 3215-6955 (serviço social) e 3236-9629 (recepção).
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019