Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura pede novos dados de shopping
Por Cláudia do Valle, Semcom
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
 
 
 

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado entre os responsáveis pela operação do shopping Manauara e a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), para que seja dado início ao processo de desinterdição do empreendimento. Os novos dados apresentados ainda foram considerados insuficientes para que o prédio seja liberado ao público.
 
A proposta do TAC foi apresentada na reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 2 de outubro, na sede do órgão municipal, quando representantes do shopping, em reunião com a presidência do Implurb, apresentaram o laudo pericial com responsável técnico. Ao final da reunião, o diretor do Implurb pediu novos documentos. Somente depois disso, o termo será formalizado.
 
“Ainda considerei insuficiente o que foi apresentado pelos representantes do shopping. Eles apresentaram um novo laudo de um engenheiro de avaliação e perícia, que foi contratado pelo empreendimento. Este profissional passou o dia no shopping fazendo observações. Mas na reunião pedi novos dados. Eles precisam mostrar com maior embasamento que a obra pode ser feita ao mesmo tempo em que os clientes frequentam o local. O TAC vai ter datas bem definidas e que deverão ser cumpridas sob risco de outras penalidades”, disse Moita.
 
O TAC visa que a operadora do shopping cumpra as obrigações para que o estabelecimento tenha a restituição integral da segurança para clientes e funcionários, incluindo a apresentação de vários documentos, entre eles um Plano de Contingência, cronograma e prazos, e uma série de medidas para garantir a reabertura do Manauara.
 
O centro de compras continua interditado  até que seja concluído o processo de desinterdição e tomadas as medidas solicitadas pelo poder público.
 
Interdição
 
O Manauara Shopping está interditado por questões de segurança desde a última segunda-feira, dia 30 de setembro, quando o prefeito Arthur Virgílio Neto e o presidente do Implurb, arquiteto Roberto Moita, juntamente com equipes de fiscais e engenheiros, estiveram no local constatando diversas infiltrações, alagamentos e novos riscos de desabamento do teto de gesso.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019