Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Clube do Trabalhador lança Brinquedoteca
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
 
 
 

Espaço lúdico- pedagógico é opção para os filhos enquanto os pais praticam atividade física

Deixar de praticar atividade física, por não ter local para deixar os filhos enquanto se exercita, não é mais problema para os clientes do Clube do Trabalhador do Amazonas. Agora podem contar com a brinquedoteca do SESI.

Lançado neste mês, o espaço lúdico-pedagógico é destinado a crianças de 4 a 10 anos, que precisam de programação especial enquanto seus pais frequentam suas aulas.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Irinéa de Oliveira, a iniciativa surgiu devido a presença de muitas crianças dispersas, expondo-se a riscos no ambiente espaçoso como o do Clube do Trabalhador.

A professora de nível superior, responsável pela orientação e supervisão do processo da brinquedoteca, Leula Melo, assegurou que os pais poderão deixar seus filhos em segurança enquanto estão na academia, praticando dança ou natação e que o tempo na brinquedoteca será destinado também ao desenvolvimento pedagógico da criança, com atividades extras e não limitadas ao ato de brincar.

“A criança não virá mais ao Clube por que a mamãe ou o papai tem que vir fazer sua atividade física, agora eles terão prazer em estar aqui. Por isso pensamos em diversas atividades que exploram a criatividade e movimentos, assim como os brinquedos, livros e videogames”, disse.

Além dos clientes do Clube do Trabalhador do Amazonas, a brinquedoteca também será destinada aos Industriários e seus dependentes, funcionários do Sistema FIEAM e clientes das Escolas do SESI.

O atendimento inicial será das 14 às 20h,  de segunda a sexta. Os fins de semana serão  destinados a programação para empresas, com atendimento a dez crianças por hora.

A equipe é formada por duas professoras de nível superior, três estagiárias, sendo duas de pedagogia, e uma de educação artística, além uma pessoa de apoio administrativo.

Os usuários poderão fazer Inscrição mensal de R$ 80 reais, podendo utilizar a brinquedoteca três vezes por semana, segunda quarta e sexta, por duas horas, ou de segunda a sexta, sendo uma hora por dia. O cliente, que não é tão assíduo ou um pai de aluno, que precisa participar de uma reunião, tem a opção de pagar por hora, no valor de R$13 reais.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019