Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Alunos da Rede Pública conhecem projetos tecnológicos
Por Três Comunicação,
terça-feira, 15 de outubro de 2013
 
 
 

Especialista da empresa ministra palestra sobre o mercado de TI e fala sobre os projetos coordenados pela Prodam no Amazonas. Encontro faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013

As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013, evento coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, já começaram em Manaus. Amanhã (16), os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Albuquerque, situada no centro de Manaus, irão conferir a palestra “O profissional de tecnologia da informação e seu impacto na sociedade”. O encontro, que inicia às 13h30, será comandado por Renato Borges, analista de negócios na empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e faz parte do módulo “Papo Ciência”.

Formado em ciência da computação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com MBA em gerenciamento de projetos, Borges conversará com os estudantes sobre a carreira na área de TI, os cursos exigidos pelo mercado e que tipo de trabalho esse especialista desenvolve. “Vou destacar, ainda, os projetos desenvolvidos pela Prodam, como o Projeto Amazonas Digital e a expansão da fibra ótica no estado, para falar o quanto a sociedade é beneficiada por essas iniciativas. Um exemplo disso é a possibilidade do uso da internet wi-fi em diversas comunidades e escolas da capital e do interior”, conta.

A SNCT é realizada em todo o país, no mês de outubro, desde 2004, sob a coordenação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI).

O encontro, cujo tema central dessa edição é “Ciência, saúde e esporte”, em alusão aos grandes eventos esportivos que acontecerão no País ao longo desses dois anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, conta ainda com a colaboração de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa.

A abertura oficial da SNTC, no Amazonas, acontece dia 21 de outubro, no Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Parintins, município distante a 369 km de Manaus. Na capital, a décima edição será aberta oficialmente no dia 23, às 10h, na Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Algumas atividades paralelas ao evento já estão sendo realizadas, desde o início de outubro, em vários pontos da cidade.

 


 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019